Mural

A Gene, além de uma excelente professora de redação, é uma amiga muito querida. Em aula, ela não só ensina como fazer um bom texto, mas também, de forma dinâmica, debate os temas cobrados pelas bancas de redação abrindo nossa mente para que a hora de sentar e escrever não seja tão complicada. O maior medo, normalmente, do vestibulando, é o tema da redação, porém, a Gene consegue nos tranquilizar ensinando, ao longo do ano, dicas e caminhos mais fáceis para escreve sobre qualquer tema, até mesmo se cair "física quântica", como ela costuma brincar! A forma de avaliação dela é (bastante) rígida, ela escreve tudo o que é preciso melhorar; assim, chegamos na hora da prova mais críticos na `correção fria` não comentando os erros mais comuns: repetição, erro de concordância, gramática, esquecer de concluir algum parágrafo...
Enfim, a Gene faz mágica ao nos ensinar escrever! Sou muito grata por todas redações que já vieram cheias de marcações coloridas!!!

Mariana Vetturazzi - Caxias do Sul, RS



Gene, foram tantas alavancas, tantos pontos de apoio, tantas pedras no caminho que eu só tenho a te agradecer. Saramago disse que é preciso olhar e reparar e tu segues esse conselho fielmente quando nos aproxima das palavras. Ensinar a escrever é teu dom e não há quem faça melhor. Por isso não serão suficientes esses dizeres para te agradecer pelo ano maravilhoso que passou. Teus ensinamentos me tornaram uma leitora crítica e, sobretudo, uma escritora mirim – perto de ti, é claro. Agradeço por cada redação colorida que eu recebia no decorrer do curso. Além disso, serei eternamente grata por ter tido a oportunidade de ser tua aprendiz, por descobrir que escrever é tão prazeroso quanto sorrir. Gene, é impossível começar a escrever e não lembrar de ti, é fascinante saber que me deste asas para descobrir um mundo em que minha imaginação constrói castelos com as pedras no caminho, que danço em bailes de máscaras ou que me surpreendo com montanhas-russas... Obrigada por fazer parte da minha jornada. Agradecimentos eternos. Rafa (Odontologia UFRGS)

Rafaela Detanico -



Então, fui requisitada a fazer um depoimento. Que emoção! O mais óbvio seria, portanto - já que é para a professora de redação -, uma dissertação clara e objetiva, que explicite os motivos pelos quais eu escolhi a Gene como mestre esse ano. Entretanto, estou de férias :)). Graças à Gene, posso descansar um pouco e aproveitar seis meses de descontração e festa - sem precisar fazer redações!
Fazer redação com a Gene é, antes de tudo, entender o que é um texto bem escrito, o que é excelência. Encontrar um professor de redação dedicado, interessado, e que se mantém sempre atualizado não é fácil, e eu encontrei tudo isso (e muito mais) na Gene. O material é objetivo e completo, com um dicionário de citações im-per-dí-vel; as aulas são dinâmicas e curiosas, é impossível faltar; as correções são imparciais e infalíveis (as notas sempre "conferem"); e os plantões... são os mais legais do mundo :D a Gene é uma profe completa, sem ela eu não teria conseguido.
Redação é com a Gene!
BIXO MEDICINA UFRGS / UFGD 2014

Marlise Marquiol - Caxias do Sul



Antes de começar a fazer aula com a Gene, a redação era a prova que eu mais temia, pois ela não admite "chutes" como as provas objetivas. Quando comecei a fazer aula com ela entendi como a redação é importante: ela é a "cereja do bolo", aquilo que te diferencia dos demais concorrentes. A Gene conhece cada banca corretora, sabe exatamente o que elas querem ler. Muitas pessoas dizem que a nota do ENEM é injusta - e em alguns casos pode ser mesmo -, mas muitos alunos não estão preparadas para a redação do ENEM. A Gene te faz entender que cada prova cobra determinadas competências e com isso, consegui fazer 980 no ENEM em 2012 e 960 em 2013. Com certeza, essa nota foi decisiva para a minha aprovação, haja vista que a redação tem peso três na universidade em que passei.
Ademais, a Gene é a exigência em pessoa! Ela corrige acentuação, pontuação, vocabulário, marca de autoria, conteúdo do texto e até o tamanho do travessão (pois hífen tem um tamanho e travessão, outro). E é essa exigência que faz o aluno crescer e se superar a fim de conquistar uma boa nota e, consequentemente, a aprovação.
Gene, muito obrigada por ser essa grande professora e amiga. Sorte de quem tem a oportunidade de ser teu aluno.

Sama Ramos - Medicina FURG

Sama de Freitas Ramos - Porto Alegre



Ao contrário da maioria, sempre adorei escrever. No entanto, gostar de fazer redação não era suficiente para enfrentar um vestibular. Cada prova possui um estilo próprio e muitas exigências. Felizmente, encontrei na Gene uma maneira inovadora de aprimorar minha escrita. As aulas são dinâmicas e bem diretas e o material super completo (os dicionários de sinônimos e citações mudaram a minha vida!). Contudo, o que mais influenciou na minha aprendizagem foi a correção. Ela é bastante didática e objetiva, permitindo que, na semana seguinte, eu já não cometesse os mesmos erros. Profe agradeço muito pelo crescimento atingido nesse ano, pois ele foi fundamental. Se hoje cheguei ao lugar em que tanto sonhava, foi graças à dedicação, entrega e excelência de grandes profissionais como tu. Obrigada por tudo!

Flavine Tonietto - Caxias do Sul/RS



Sem dúvidas, uma redação excelente é a “alavanca”, de Arquimedes, para conquistar a tão sonhada aprovação. Sendo assim, sempre tive muita dificuldade com a escrita, mas frequentando o grupo da Gene, pude aprender o que cada banca espera do vestibulando e, consequentemente, estar preparada para escrever um bom texto no menor tempo possível.
Ter a Gene como professora de redação foi a escolha certa: o curso é dinâmico, permitindo que os alunos debatam sobre os temas apresentados e tirem suas dúvidas em sala de aula. Ademais, a Gene sempre comenta o que tu podes ou não citar no texto, como atingir uma nota excelente em marca de autoria, o que colocar na introdução para instigar o corretor e o mais importante: como organizar o texto para torná-lo harmônico e claro. O “esqueminha” rápido sobre o que abordar em cada parágrafo foi essencial, pois sempre me atrapalhei na organização das informações. Indubitavelmente, essas dicas foram muito valiosas e fizeram a diferença em todas as minhas redações.
A Gene é uma pessoa maravilhosa e pode-se perceber que ela ama a profissão dela: é atenciosa e paciente (principalmente com uma aluna teimosinha e que reclama demais) e está sempre disposta a tirar as dúvidas ou corrigir as redações depois das provas (a nota dela sempre “bate” com a dos corretores). Sobre as correções: ela vai “encher” o teu texto com observações em canetinhas coloridas ou marca-textos. Não se assustem! No começo, meus textos eram BEM coloridos, mas pude perceber a minha evolução, à medida que ela devolvia-os mais “limpinhos”. Isso me deixava tranquila e confiante para os próximos temas. Outrossim, o material é bem organizado e tem um dicionário de sinônimos e uma lista com citações de pensadores, os quais são ferramentas imprescindíveis para dar destaque ao texto.
Depois de todo esse empenho em proporcionar o melhor para os alunos, as minhas notas não poderiam ser diferentes: 980 ENEM 2012, 920 ENEM 2013, 9,1 PUCRS 2014 e 24,1666 UFRGS 2014. Confiem no trabalho dela! Além de ser uma professora muito querida, a Gene se tornou uma grande amiga! Serei eternamente grata por todo o conhecimento compartilhado, por toda a ajuda e pelo papel importante de “alavanca” na minha aprovação. Tenho muito orgulho de dizer que fui tua aluna, Gene! Tu moras no meu coração!

(Medicina UCS 2014 – 3º lugar)

Diane Arbusti - Garibaldi



Sinceramente, antes de começar a fazer vestibular me perguntava o que era ensinado em um curso de redação, pois pensava: "Não é só escrever alguns parágrafos sobre o tema proposto?". Depois de começar o curso de redação, percebi que esse pensamento foi completamente equivocado não só pela maneira como uma redação deve ser feita, como também pela importância que essa exerce na aprovação. Quando me dei conta disso, comecei a pensar em como seria possível não ficar com medo dos temas inesperados! Mas depois de frequentar as aulas da prof Gene eu vi que com todas aquelas dicas e técnicas eu saberia escrever até sobre física quântica que me daria bem. O curso dela é muito bem estruturado e super completo, pois vai do básico até as especificidades de cada banca. Além disso, a Gene consegue deixar o que era pra ser apenas mais uma aula do cursinho, um momento super dinâmico e prazeroso. Enfim, tudo foi essencial para que eu conseguisse notas tão satisfatórias nos vestibulares e no enem: os debates sobre os temas nas aulas que aprofundaram o meu senso crítico, os atendimentos individuais nos plantões, e também por e-mail, e a correção minuciosa dos meus textos sempre em busca da perfeição! Por fim, confesso que adoro quando me perguntam com quem fazer grupo de redação, pois é o momento que eu encho o peito de orgulho pra falar dela, que além de professora incrível, é uma grande amiga!! Obrigada por tudo Prof Gene! Te adoro muito!

Tatiana Piccin - Relações Internacionais UFRJ - Caxias do Sul/RS



Fazer a Gene foi essencial para eu, pela primeira vez, realmente entender todas as formas que existem de fazer uma redacão e, com isso, me sentir seguro na hora de escrever. Ela ensina, portanto, as diversas formas que tem de fazer tanto a introdução, como os desenvolvimentos (como deixá-los compactos e claros) e a conclusão. Assim, a partir do momento em que ela te apresenta todas possibilidades, tu consegue encontrar a forma que tu mais se sente confortável e,então, se destacar.
Além disso, ela conseguiu que eu melhorasse numa das coisas que sempre me prejudicaram na redação da UFRGS: marca de autoria. E, inclusive, ela me ajudou a perceber a importância de pequenos detalhes que te auxiliam a ganhar nota, como a elaboração de um titulo interessante.
Pra completar, ela instiga bastante o debate nas aulas dela, proporcionando uma aula bem leve e capaz melhorar nossa capacidade de argumentar.
Enfim, a prova da capacidade que a Gene apresenta de saber exatamente o que os corretores da ULBRA/PUCRS/UFRGS exigem é a de que ela praticamente acertou a minha nota em todas, antes de elas saírem. O carinho e a atenção que ela tem com os alunos fica provado, também, no momento em que ela se mostra muito prestativa para, depois das provas, imediatamente mandar as opiniões dela sobre o teu texto. Pra mim, ela foi essencial nessa etapa e sempre vai ter a minha lembrança como alguém que realmente somou.

Medicina ULBRA/PUCRS/UFRGS 2014

Otávio Ritter Silveira Martins - Garibaldi



Nunca pensei que pudesse escrever bem e nunca imaginei o quão importante era a redação para a aprovação no vestibular. A Gene, além de me mostrar essa importância, fez com que, na hora da prova, eu tivesse a segurança necessária para tirar um boa nota. Fiquei feliz não apenas com o resultado, mas também com o aprendizado que levarei para minha vida profissional. A aula é descontraída e repleta de dicas que nos deixam informados sobre o que está acontecendo no mundo. Além disso, a Gene é muito atenciosa e tira nossas dúvidas assim que elas aparecem. Aprovo e, certamente, indico o curso!

(Química PUCRS 2014 - nota dez em redação)

Flávia Bernardi - Caxias do Sul



Redação não se resolve marcando um "X" em uma das 5 alternativas como nas outras matérias, o trabalho é muito mais árduo. Assim, para chegar à excelência na minha redação, tenho certeza de que fiz a escolha certa: Gene. O que antes parecia a pior parte da prova(escrever) se tornou a parte mais tranquila e em que eu mais tinha esperança de êxito. Além da qualidade do texto, precisamos ser rápidos e, com a forma sistemática de montar uma redação que a professora sugere, isso se torna viável. Obrigado, Gene.

(Medicina ULBRA / UCS 2014)

Francisco Ramos - Caxias do SUL/RS



A redação é, sem dúvida alguma, uma das matérias decisivas no vestibular e aquela que gera insegurança para muitos. Por isso, saber o que cada banca espera do vestibulando é essencial. Nas aulas da professora Gene, aprendemos a fazer redações que abordem aquilo que cada corretor deseja, tornando essa etapa da prova mais tranquila e segura. Para tanto, aplicar as técnicas ensinadas ao longo do curso e praticar semanalmente são fatores primordiais para a obtenção de uma boa nota. A correção da Gene ajuda a visualizarmos nosso erros e corrigi-los, o que traz um grande progresso ao longo do curso, e as aulas nos fornecem a base necessária para escrevermos de maneira coesa. Gene, tu foi fundamental para a minha aprovação! Muito obrigada! (MEDICINA PUCRS 2014)

Georgea Malfatti - Caxias do Sul



Redação: o maior medo de muitos vestibulandos e, sem dúvida, a matéria decisiva nos vestibulares. Acima de tudo, a profe Gene consegue desmistificar esse "monstro", ensinando passo a passo como se escreve para cada vestibular e para o ENEM. Mas o melhor do curso mesmo é que sabendo como se deve escrever uma dissertação e conseguir agradar as bancas de vestibulares, a Gene consegue transmitir o gosto pela escrita. Ao longo do curso eu aprendi a "domar esse monstro" e agora gosto muito dele, a redação deixou de ser um sacrifício para mim e passou a ser a melhor parte do vestibular. Com a Gene aprendi a organizar minhas ideias, abordar o tema, escrever um texto coeso e como consequência eu posso expressar livremente minhas ideias de forma criativa sem problemas. Recomendo a Gene infinitas vezes para todos que querem tirar suas dúvidas em relação à redação e poder, com prazer, produzir textos bons para aprovar nos vestibulares. Muito obrigada, Gene! (MEDICINA UCS 2014, PRIMEIRO LUGAR)

Maria Tairova - Caxias do Sul



"Eu não tenho dúvidas de que a redação é a matéria mais importante do vestibular, mas me convenci de que as pessoas não se dão conta disso. A maioria dos vestibulandos encara a redação como apenas um apêndice de português e essa falta de foco é uma das causas mais comuns nas reprovações por poucos pontos. Eu vou citar o meu exemplo, na UFRGS, a minha classificação antes de corrigirem o meu texto era de quinquagésimo lugar, depois de eu alcançar 22,7 passei para 12° colocado. No meu caso, apenas melhorou muito a minha colocação; no entanto, quantas pessoas passariam se tivessem obtido 22,7, mas hoje estão fazendo cursinho novamente? O vestibular para medicina está muito concorrido, e nas particulares existem pouquíssimas questões que irão te diferenciar do teu concorrente, então o que será decisivo é uma redação bem avaliada. Tu não irás passar numa boa faculdade sem uma boa redação.

Tendo dito isso, é consenso de que muitas pessoas passam numa federal por causa de um bom texto e muitas outras estão pagando uma particular por causa de uma má redação. Em um cálculo rápido, não é exagero dizer que um ano inteiro do curso da Gene equivale a menos de um mês de mensalidade numa particular de medicina. Dessa maneira, não é preciso entender muito de finanças pra compreender que fazer redação com a Gene é acima de tudo um investimento, não um custo. Eu digo isso porque ela foi muito responsável por eu estar numa federal hoje. As aulas são muito boas, a atenção nos plantões é excelente – particularmente eu não conheço ninguém em Porto Alegre com esse nível de atenção ao aluno. O site tem redações dos alunos, o que vai te ajudar a ver o que foi clichê na tua redação ou não, sem falar em ter novas ideias de escrita. Por todos esses motivos eu faria novamente o curso da Gene sem pensar duas vezes."

(Medicina ACAFE [UNESC], UCPEL, UFPel, PUCRS, Fundação e UFRGS 2013)

Martin Romero Meller -



"Se podes olhar, vê; se podes ver, repara" e foi assim que eu comecei as duas redações que me aprovaram na faculdade de medicina. Sem duvida, é com José Saramago e contigo, Gene, que hoje eu afirmo que vale a pena investir na escrita na hora da prova. Com 8.5 eu passei na Univali e 7.2 na UPF e só posso afirmar uma coisa: as tuas aulas deram um "bônus" fundamental na minha redação. São tuas citações e formas de avaliação que certificam a aprovação na faculdade. Obrigada por todos os ensinamentos, valeram muito! Beijos, Amanda Tronco (Medicina ACAFE e UPF 2013)

Amanda Tronco - Porto Alegre



Geeeee!
Como as tuas aulas vão fazer falta! Eu estava sempre tão bem informada... E o que eu mais gostava: a aula sempre iniciava da base de como escrever bem, mas os detalhes necessários para atingir notas excelentes nunca faltavam! Tu sempre nos ensinou a ir além e sempre nos instigou a buscar mais conhecimento, seja com o uso de uma citação, seja com sugestões de sinônimos e de nexos elaborados. Espero que, durante a minha vida acadêmica (e depois dela), as tuas dicas de como escrever bem perdurem. Simplesmente não teve como tirar notas baixas: 8,0 na ACAFE, na qual (devido a um pequeno nº de questões) todos os alunos tiram praticamente a mesma nota nas questões objetivas e o que desempata é justamente a redação - a qual resultou na minha aprovação na Univali. No ENEM, fiquei com 920, o que foi excelente para melhorar ainda mais minha pontuação nas federais. E, finalmente, os resultados da UFSC: 7,65/10 nas TEMIDAS questões discursivas que tu me ensinou a responder, e 12,75/15 na redação! Obrigada por tudo Ge! Com toda a certeza, tuas aulas foram decisivas para a realização desse sonho!

Isadora Barazzetti Rigon (bixo UFSC 2013) - Caxias do Sul/RS



Decidi ter aula com a Gene depois da metade do ano. Como todo vestibulando não me sentia segura em relação a redação, principalmente no quesito investimento autoral. Em 4 meses a Gene fez minhas redações melhorarem a cada semana, e o resultado foi grau 5 na redação da PUCRS. Sem ele minha aprovação na medicina não teria acontecido. Obrigada por tudo, Gene!!

Ana Julia Carneiro Monteiro (Medicina PUCRS 2013)

Ana Julia Carneiro Monteiro - Porto Alegre



Todo vestibulando sabe que uma ótima redação é decisiva para sua aprovação. Contudo, a prova de redação ainda continua sendo vista como um pesadelo na vida de qualquer estudante. Tirar notas excelentes na redação ainda é um tabu para maioria dos vestibulandos, assim como foi comigo. Antes de fazer grupo de redação com a Gene, uma das minhas maiores dificuldades era fazer uma boa redação sem que houvesse repetições e existisse o máximo de investimento autoral. Todavia, por meio das aulas semanais com debates de temas inusitados, com um ótimo material didático, correções dialógicas, dicionário de sinônimos e inúmeras frases de grandes pensadores, consegui perceber minha evolução na hora de elaborar uma boa redação. Como resultado de todos os marca-textos usados nos erros e repetições (quem conhece, sabe), todas as minhas médias nos vestibulares foram acima de 80. Sem dúvida, levarei comigo toda essa bagagem cultural e gramatical para a minha vida acadêmica. Com certeza, esse é o grande diferencial em fazer GRUPO DE REDAÇÃO GENE! Obrigada Gene, por todos os ensinamentos e por ter sido essencial para minha tão sonhada aprovação. (Letícia Baumgarten, Medicina UCS 2013)

Leticia Baumgarten - Caxias do Sul



Foi com grau 5 na redação que consegui a aprovação em medicina na PUCRS. Essa nota só foi possível graças ao curso de redação da Gene que proporciona um excelente material e aulas, direcionadas para todos os vestibulares e o ENEM, capazes de potencializar ao máximo o aluno. Gene, muito obrigado por ter contribuído na minha aprovação.
(Maurício Pandolfo, Medicina PUCRS)

Mauricio Pandolfo - Porto Alegre



Após esse ano de ensinamentos com a profe Gene, redação deixou de ser um empecilho nos vestibulares e se tornou uma aliada para minha aprovação. As correções dialógicas da Gene auxiliam muito para o rápido aprendizado. O bom humor sempre presente nas aulas e o ótimo material didático oferecidos pelo curso de redação da Gene fazem parecer fácil compor uma redação para o vestibular. Muito obrigado por tudo durante esse ano e desculpa pelas repetições :)
Felipe A. Pimmel, Medicina UNISUL 2013

Felipe Alves Pimmel - Caxias do Sul/RS



Oi Gene!! Tudo bem?
Minhas expectativas para o listão deram certo, passei ainda pro primeiro semestre hehe
Estou muito feliz com minhas notas, principalmente redação, que tirei 21,4583!! Está mais do que bom! E pensar que ano passado tirei 14! Olha a evolução que as tuas aulas fizeram em mim nesse ano!
Decidi ir para a UFSC, lá meu curso tem nota máxima, e as engenharias são excelentes! Dói o coração ter que dizer não pra ufrgs, mas pelo menos assim tive a chance de escolher entre as duas :)
Quero te agradecer de novo, porque com certeza foi minha melhor professora de redação que eu já tive! Com certeza vou recomendar tuas aulas!!
Um abraço no Faé também, que apenas confirmou o quanto eu amo matemática :)
Beijão,
Marina (primeiro lugar em Engenharia Química na UFSM, aprovada na UFSC e na UFRGS em 2013)

Marina Bosi Moreira - Eng.Química UFSM-UFSC-UFRGS



A prova de redação, acho que para a maioria dos alunos é a "pedra no sapato". Para mim não era diferente. Com muitos erros gramaticais e sem sair do senso comum foi que eu comecei as aulas de redação com a Gene. E foi uma longa jornada até eu conseguir destravar as minhas ideias e fazer o texto fluir. E esse "feito" eu devo às aulas sempre interativas e ricas em ideias da melhor pofessora de redação que conheci. Obrigada, Gene, por toda dedicação nas aulas.

Medicina ACAFE/ULBRA 2012

Francieli Galvan Corso - Caxias do Sul



As aulas de redação da professora Gene são um grande diferencial no quesito criatividade e conhecimento, uma vez que o dicionário de sinônimos, as listas de citações, os debates sobre diversos temas nas aulas, os plantões individuais e as redações exemplos facilitam nosso aprendizado. Aconselho as aulas da Gene, sem sombra de dúvidas, aos próximos alunos que cursarem pré-vestibular, tendo em vista a bagagem cultural e o conhecimento gramatical que levarei para minha vida acadêmica e social. Muito obrigada Gene por ter um indispensável papel na realização do meu sonho! (Isadora Biondo, Medicina Ulbra 2012)

Isadora Biondo - Caxias do Sul - RS



As aulas de redação da professora Gene são sem explicação! Os diferenciais são inúmeros, o que com certeza nos ajudam a irmos bem preparados e mais seguros para enfrentarmos a hora da prova de redação. Temas são sempre inusitados, com discussões na aula que nos auxiliam a seguir um caminho mais criativo e fora do senso comum. As frases de pensadores e os dicionários de sinônimos ajudam a tornar nosso texto mais bonito e mostrar aos corretores uma bagagem cultural mais ampla. Sem falar no material didático, plantões individuais e as correções bem detalhadas, que foram essenciais para que eu conseguisse fazer uma boa redação. Obrigada, Gene, pelo apoio, sempre serei grata! E hoje muitas vezes eu utilizo o que eu aprendi contigo! (Natália Henz Concatto, Medicina UCS/PUCRS 2011)

Natalia Henz Concatto - Caxias do Sul/RS



Um dos maiores pesadelos de qualquer vestibulando se reflete na prova de redação. O fato de não saber o que será pedido ou qual será o tema faz desse um dos maiores testes para o aluno. Felizmente, aulas como as da Gene existem para acabar com este "monstro" que aterroriza a todos. Lições que abrangem todos os quesitos pedidos pelas universidades e dicas específicas para cada tipo de prova são alguns dos diferenciais que tornam a aula de redação imperdível. Foi meu desempenho nas redações que possibilitou minha aprovação.(Pedro Henrique Sirtori, Medicina UCS/PUCRS/UFRJ 2012)

Pedro Henrique Sirtori - Caxias do Sul/RS



Posso considerar a Gene minha fada madrinha, pois, além de me ensinar a escrever, me ensinou a gostar dessa ferramenta essencial para qualquer vestibulando, a escrita. De fato, suas aulas passavam rápido, era sempre uma nova abordagem, novas informações. Dessa maneira, o aprendizado se tornava fácil, e se dúvidas surgissem em casa o material didático as cessava. Inquestionavelmente, as aulas da professora Gene fizeram toda a diferença para minha aprovação. Obrigada por fazer essa mágica, serei sempre grata! (Giorgia Chaves, Engenharia de Energia UFSC 2012)

Giorgia Chaves - Araranguá-SC



Quem assiste às aulas da Gene chega mais tranquilo na prova que é o pesadelo da maioria dos vestibulandos. A explicação de quais são as características das bancas já te encaminha pra um tipo de texto:um que valorize mais a criatividade ou um que considere mais a gramática.Isso junto com os diferentes temas abordados em sala de aula, dicionário de sinônimos e disponibilidade para corrigir a redação em plantão dão a segurança que o aluno precisa na hora de escrever.Gene,muito obrigado pelo apoio.Foi a redação que permitiu a minha entrada na universidade.( MEDICINA UFCSPA/UFPel)

Luiz Meneguzzi - Caxias do Sul/ RS



As aulas da Gene sempre procuram diferenciar a redação do vestibulando. Ela mostra as diferentes formas de avaliar uma redação nos vestibulares do sul do Brasil e as peculiaridades das principais universidades, além de discutir temas e problemas gramaticais com os alunos em qualquer horário. Com um material que contém citações, dicionário de sinônimos e maneiras de solucionar problemas recorrentes em redações, as aulas dela encaminham o aluno pra aprovação. Obrigado pelo apoio, professora, e que agora eu possa usar o que eu aprendi esse ano na UFRGS. (Pedro da Rocha Olsen, Medicina UFRGS)

Pedro da Rocha Olsen - Caxias do Sul/ RS



Todo vestibulando sabe que, pra convencer banca de redação, criatividade é tudo! E isso a Gene sabe estimular: com temas diferentes e inusitados, ela instiga a mente do aluno a fim de que ele utilize todo tipo de conhecimento em torno daquela proposta na construção de seus argumentos. Além disso, ela conhece as dificuldades específicas de cada aluno e consegue ajudá-lo a solucioná-las com precisão. Assim, esse aprendizado abre as portas da universidade e (sim, acreditem!) auxilia muito durante a formação acadêmica!

Vanessa Fante - Medicina UPF



As aulas de redação com a prof. Gene são mais do que dicas e "receitas" de como escrever bem. É também um espaço para o debate de temas diversos, em que aprimoramos nosso ponto de vista e temos a oportunidade de conhecer "um outro lado da moeda". Os assuntos trazidos para a sala de aula e o material de apoio, como redações-modelo e textos informativos, alimentam nossa inspiração e ajudam a construir nossa bagagem de conhecimento, a qual é fundamental na hora de desenvolvermos uma dissertação.

Deise Fávero - Engenharia Civil UFRGS



Avaliar o curso de redação que fiz com a profe Gene não é tarefa difícil. O método, o material, as explicações e comentários da professora certamente foram pontos importantes para o meu crescimento em matéria de produção escrita, além disso, escrevíamos sobre temas atuais, o que nos preparava ainda mais para o vestibular. Particularmente, me agradava muito a técnica utilizada pela profe Gene de escolher uma redação feita por um aluno da turma e entregar cópias desta para os colegas, acredito que isso nos motivava e nos acrescentava ideias novas para nossos futuros textos. Certamente este é um curso que indico porque me foi proporcionado aproveitá-lo ao máximo e pude crescer em matéria de produção textual.

Bárbara Zottis - Medicina UCS



Aula dinâmica e ao mesmo tempo didática. Suscita o debate, a troca de informações e, além disso, ensina de forma eficaz a desenvolver uma redação: abordagem do tema, estrutura, teses, argumentos, coesão, construção frasal, citações. Indico, também, pela seriedade nas correções e pela acessibilidade para tirar dúvidas. Vale a pena!

Augusto Tumelero - Arquitetura UFRGS



Envie seu depoimento

Preencha os campos abaixo.

Nome :
E-mail :
Cidade/UF:
Mensagem:
 
  

 

Capa | Estrutura dos Grupos de Redação | Currículo | Material Didático | Horários | Fotos
Espaço do Aluno | Redações Corrigidas| | Destaques | Depoimentos | Contato

Site desenvolvido por wwsites