É carnaval no Brasil. Já desde há duas semanas com bandas e blocos no Rio, em São Paulo, no Nordeste, mesmo em Porto Alegre.
Já desde outubro do ano passado nos ensaios ganhando gradativamente público para as quadras das escolas de samba da Região Metropolitana.
No fim de semana de 5 e 6 de fevereiro, o Complexo Cultural do Porto Seco ganhou lotação quase total com a passagem em duas noites das agremiações do samba da Grande Porto Alegre.
Destaque para o trabalho da União da Vila do IAPI, do Império da Zona Norte e Imperadores do Samba. Também Restinga e Bambas da Orgia fizeram desfiles empolgantes e corretos no ensaio geral, que é sempre um teste para as instalações e serviços. Fosse dar conceito, estaria entre regular e bom, ainda, podendo melhorar. Devendo.
Na segunda noite, a sonorização melhorou um pouco da primeira, em que caiu, foi alta demais e pouco modulada, deixando os agudos estridentes a ponto de fazer apitar os cavaquinhos, que apenas deviam ferir as cordas e não os ouvidos.
Todos torcemos pra um bom resultado do conjunto.
Ele virá.
Há segredos e boas novidades nas comissões de frente e nas alegorias das principais escolas, as mais tradicionais.
Na União da Vila do IAPI, as luzes vão ser destaque.
A restinga tem o dilema que já foi ponto a favor de vitórias: desfilará ao nascer do sol.
O brilho, o dourado e a prata podem dar conta. Se estiver nublado, o ponto reverte contra.
Vamos combinar aqui que não deve chover nos dias e noites 12, 13 e 14. Certo?
Se estiveres na cidade, na Grande Porto Alegre, o desfile das escolas de samba do grupo especial em Porto Alegre é um programa de grande qualidade plástica, de qualidade musical excelente, cm destaque especial para as baterias; de muito bom gosto coreográfico de bailarinos profissionais e espontâneos do povo.
Não tema. Com certeza você será feliz. Bom Carnaval.
Preencha os campos abaixo.