No campo das artes visuais, as exposições virtuais vêm enchendo espaços e, talvez, para muitos espectadores, seja a primeira vez em que se abasteçam da cultura.
No campo da leitura, as compras online vêm, aos poucos, cobrindo os prejuÃzos dos livreiros. E, por chegarmos agora aos livros, o que estamos criando nós, os escritores, neste tempo soturno?
Recriando o mundo em nossos escritos literários. Reinventando nosso espaço de exposição como autores. Já lidávamos com o isolamento na hora de criação – computador para muitos, caderno e caneta para poucos. Foi preciso sair da intimidade do escritório em casa e reinventar o espaço de exposição. Então nos abrimos aos vÃdeos, com palestras, entrevistas, cursos diversos, contação de histórias e leituras dramáticas. Oficinas literárias online executadas em plataformas com compartilhamentos ilimitados e grande audiência viraram o cotidiano dos escritores.
Estamos todos, artistas e demais integrantes do mundo artÃstico, nas mostras e nos vÃdeos. Facebook, Intagram, e outras mÃdias nos recebem sem qualquer ônus. Somos gratos ao momento de encontro virtual com o público.
Se o povo leitor, ou o interessado em arte em geral, está nas mÃdias, as autoras da coletânea de contos do Grupo de Leitura e Criação Literária/ Jacira Fagundes, realizam o lançamento de seu livro “Quando o verbo vira trama” numa página do Facebook. Como diz Milton Nascimento na canção – “todo artista tem que ir aonde o povo está”. É lá que está o povo. É pra lá que vamos.
Os comentários são publicados no portal da forma como foram enviados em respeito
ao usuário, não responsabilizando-se o AG ou o autor pelo teor dos comentários
nem pela sua correção linguística.
Os cursos online da Metamorfose Cursos aliam a flexibilidade de um curso online, que você faz no seu tempo, onde e quando puder, com a presença ativa do professor.