artistasgauchos









Desenvolvido por:
msmidia

Marô Barbieri
Produtos na loja
Marô Barbieri
Clique nas imagens para ampliá-las
Clique para ampliar Clique para ampliar Clique para ampliar

 seja um seguidor desse artista

MARIA EUNICE GARRIDO BARBIERI, conhecida como Marô Barbieri, é uma escritora, professora e contadora de histórias natural da cidade de Bento Gonçalves, Rio Grande do Sul. Tem Licenciatura Plena em Letras (Língua e Literatura Portuguesa e Língua e Literatura Francesa) pela PUCRS.

Como professora, atuou ensinando português, francês e literatura em turmas de primeiro e segundo graus do Instituto Educacional João XXIII, Colégio Santa Família, Colégio Menino Deus, Colégio Rosário e Colégio Israelita.

Marô destaca-se pelas obras voltadas ao público infantil. Autora de 26 livros, recebeu oPrêmio AGES Livro do Ano pelo livro “Pestilóide e o Sumiço na Chuva” e o troféu Palavra Viva do SINTRAJUFE, pelo conjunto da obra Sindicato dos Trabalhadores da Justiça Federal. Além disso, foi bolsista do CNPQ na Faculdade de Educação da UFRGS no Programa EDUCOM – Informática na Educação – obtendo o 1º lugar no Concurso Anual de Software Educacional Brasileiro – pelo software “Criando histórias com Tartita” – da Secretaria Geral de Informática do Ministério da Educação, em dezembro de 1987

Como escritora convidada, participou de eventos:

Na ESPANHA (Encuentro Internacional de Contadores de Histórias e do Maratón de Cuentos – Biblioteca Municipal de GUADALAJARA – Guadalajara/ 2003);

Na FRANÇA (CCGA- Programation de vacances em Thonon-les-Bains e Cran Gevrier/julho de 2003 e nos Rencontres du GFEN, Paris/2011);

Na BÉLGICA (Rencontre Internacionalle de l´Éducadion Nouvelle em Malonne/2003 e Namur/2011);

No CHILE (3º Fórum Mundial de Especialistas em Dramaturgia Infantil e Juvenil, em Santiago/2006);

No URUGUAI ( 1º e 3º PRIMAVERARTE- em Ciudad de la Costa/ 2009 e 2011).

Foi também criadora e produtora executiva dos:

I e II ENCONTRO INTERNACIONAL DE ESCRITORES/CONTADORES DE HISTÓRIAS – “HISTÓRIA É PRA CONTAR” – Casa de Cultura Mário Quintana e Itaú Cultural– POA – RS – Brasil - 06,07 e 08 de junho (I) e Universidade de Caxias do Sul – Caxias do Sul – RS - Brasil – 1º, 02 e 03 de junho de 2006;

1º e 2º FÓRUM DE LITERATURA INFANTIL E JUVENIL – promoção da SMC de Porto Alegre – 18 e 19 de abril/2007 (Porto Alegre) ; 18 e 19 de abril /2008 (Porto Alegre)


Marô também é uma das pioneiras no trabalho de visita a escolas e municípios, ministrando – desde 1995 - palestras e oficinas no RS, no RJ, no CE e em SP.

Até 2012, foi patrona de 15 Feiras do Livro, entre elas Guaíba, Bento Gonçalves, Cachoeirinha, Morro Reuter, Minas doLeão, Triunfo e Flores da Cunha.

Além disso, é madrinha de três bibliotecas que tem o seu nome: em Santa Maria do Herval/RS, em Morro Reuter/RS e em Porto Alegre/RS.

Foi Presidente da Associação Gaúcha de Escritores (AGEs) nos biênios 2004-2005, 2006-2007, 2010-2011 e é membro do corpo de especialistas em leitura da Casa da Leitura (Proler/Fundação da Biblioteca Nacional).


Cidade Porto Alegre
Telefone(s) (51) 32 37 88 87
Celular (51) 99 77 88 87
E-mail marobarbieri@terra.com.br
Site www.marobarbieri.com

 

Mais informações

PROJETOS CRIADOS POR MARÔ

Criei vários projetos. Alguns já realizados e outros em andamento:

I e II Encontros Internacionais de Escritores/Contadores de Histórias - em parceria com a Casa de Cultura Mário Quintana e Itau Cultural(2005) e com a Secretaria Municipal de Cultura de Caxias do Sul (2006)

I e II Fórum de Literatura Infantil e Juvenil do RS - encontro de escritores e
educadores - em parceria com as Secretarias Municipais de Cultura e da Educação de Porto Alegre - Porto Alegre - RS - 2007 e 2008.

Projeto BIBLIOTECA VIVA - que propõe adoção de livros para as bibliotecas e animações culturais para grupos de crianças das escolas municipais .

Projeto VENTO DE LETRAS - que levou escritores e livros às escolas municipais de OSÓRIO -RS - 2008 e 2009

Projeto VAMOS LER - em conjunto com a Empresa INNOVA - que publicou um livro de literatura infantil por ano e que distribuiu gratuitamente mais de 10 000 exemplares para alunos de escolas públicas.(de 2004 a 2008)

Projeto LEITOR DE RUA (em parceria com a Câmara Riograndense do Livro)- grupo de crianças, jovens e adultos que lê histórias na rua (primeira ação na 56ª Feira do Livro de Porto Alegre)- 2010


Produtos na Loja AG (15)

Destaques

 

A presença de Marô Barbieri no portal é um oferecimento de:



 Cadastre-se como seguidor desse artista

Prestigie seu artista favorito.

Nome :
E-mail :
Cidade/UF: /
 
  


Seguidores desse artista (183)

Mural

Acabei de saber que você se fará presente em nossa feira do livro, em Setembro.. Animadíssima e à espera do Café com Leitura!
Um abraço da equipe da Biblioteca Municipal!
Camila Batistella, Tapera - RS 14/07/2014 - 10:405548
oi Marô, as crianças estão adorando os teus livros. Se você tiver algum material, como banner ou qualquer material de propaganda nos envie, no meu email, para que possamos usar no nosso espaço da Feira Literária. Um grande abraço.
Maria Zuleica Kummer Perinazzo, Caldas Novas/ Goiás 03/04/2014 - 07:515432
Olá Marô, sou coordenadora pedagógica do CMEI Vó Idalina e estamos com dificuldades de encontrar teus livros, pois, nossa rede de Educação do Município de Caldas Novas,Goiás, estará promovendo uma feira literária, e, algumas escolas, entre elas nosso CMEI, irá trabalhar com escritores da região sul e nós escolhemos trabalhar com tuas obras com as crianças. É uma forma de divulgarmos seu trabalho entre professores da Educação Infantil. Gostaríamos que você nos desse retorno, pois precisamos de adquirir,alguns dos teus livros até o final do mês de março, uma vez que a nossa feira literária, que acontece com a rede de educação do município, acontecerá no dia 30 de abril. Abraços e aguardando resposta
Maria Zuleica Kummer Perinazzo, Caldas Novas/ Goiás 14/03/2014 - 13:305411
Eu amei conhecer a Marô.
que Deus a ilumine sempre!
Vera Lúcia Nunes Padilha, SÃO SEBASTIÃO DO CAÍ 15/01/2014 - 15:335358
Estou muito contente por encontrar entre as celebridades pessoas com espirito jovem como o seu.Meus alunos do 2º ano,trabalharam agora em agosto com a região sul e amei seus livros gostaria muito de uma sujestão pois eles representar. Fico grata desde já. Um beijo e um abraço.
Claudia do Espirito Santo, São Paulo - SP 22/07/2013 - 22:415102

Listar todos os recados


Este perfil já foi acessado 6299 vezes.

.

Copyright © msmidia.com







Cursos em Porto Alegre

Cursos de Escrita

Cursos para escritores

Confira cursos e oficinas exclusivos feitos especialmente para escritores ou aspirantes a escritores.

Mais informações


Cursos de Escrita

Oficinas literárias

Oficinas de criação literária e escrita criativa em Porto Alegre.

Mais informações

 


Apoio Cultural