artistasgauchos












Desenvolvido por:
msmidia

Jacqueline Pinzon
Jacqueline Pinzon
Clique nas imagens para ampliá-las
Clique para ampliar Clique para ampliar Clique para ampliar

 torne-se fã desse artista

Jaqueline Pinzon, natural de Porto Alegre, é Bacharel em Artes Cênicas pela UFRGS, com habilitação em Direção Teatral. Desde 1983 atua profissionalmente no teatro, perfazendo mais de 24 anos de atividades teatrais. Em sua vida acadêmica, estudou com os professores Luiz Paulo Vasconcellos, Sandra Dani, Ivo Bender, Irene Brietzke, Maria Helena Lopes entre outros.

Atuou em mais de 50 espetáculos como diretora, atriz e roteirista.Coordena o grupo de pesquisa teatral Nukleo Konstantin, em Porto Alegre. E desenvolve montagens em teatro, dança, intervenções cênicas e espetáculos com grupos vocais.

Ministra diversos cursos livres e workshops pelo interior do estado e na capital, possuindo larga experiência como oficineira e professora de teatro. Recebeu indicação para Prêmio Tibicuera de Melhor Atriz no Espetáculo "LILI INVENTA O MUNDO", Prêmio Tibicuera de Melhor Produção Infantil de 1995 pelo espetáculo "O MENINO MALUQUINHO"; Prêmio Palcohabitasul de Montagem Cênica 2003 com o projeto “ALTAFIDELIDADE- UMA FÁBULA SOBRE A VIOLÊNCIA URBANA”; Prêmio Tibicuera 2004 de Melhor Espetáculo e Prêmio Tibicuera 2004 de Melhor Direção por “VAMPIRAÇÕES E OUTROS MISTÉRIOS”.


Cidade Porto Alegre
Celular 51-9357-9720
E-mail jaquelinepinzon@terra.com.br



 Cadastre-se como seguidor desse artista

Prestigie seu artista favorito.

Nome :
E-mail :
Cidade/UF: /
 
  


 

A presença de Jacqueline Pinzon no portal é um oferecimento de: