artistasgauchos









Desenvolvido por:
msmidia

Leandro Dóro
Leandro Dóro
Clique nas imagens para ampliá-las
Clique para ampliar Clique para ampliar Clique para ampliar

 torne-se fã desse artista

Leandro Malósi Dóro é nascido passo-fundense em 25 de outubro de 1975. Aos 17 anos, tornou-se cartunista do jornal O Nacional de Passo Fundo. Aos 21, funcionário na fundação do Museu de Artes Visuais Ruth Schneider, e, meses após, repórter do jornal Diário da Manhã.

Aos 25, mudou-se para Porto Alegre. Lançou a revista infantil Gauchinho, distribuída na rede Comercial Zaffari. Em 2002 e 2003 expôs no site Ciranda.net do Fórum Social Mundial. Em 2004 ganhou o concurso de charges do Canal Rural.

Em 2005 participou de exposição de cartunistas brasileiros em St. Just de Le Martell, na França - exposição, esta, que concorreu ao Prêmio HQ Mix, o oscar da arte gráfica aplicada brasileira. Foi um dos organizadores e participantes do Edição de Risco, livro que reúne 32 cartunistas gaúchos - primeira iniciativa nesse sentido desde o lançamento dos livros QI 14 e 14 BIS em 1975 e 1976, respectivamente. Em 2006, expôs em Frankfurt e Portugal, durante a Copa do Mundo de Futebol. Ainda participou de mostra na Bósnia Herzegovina, Santa Maria, Rio Grande e Bento Gonçalves — essa última na Fenavinho Brasil. Integrou exposição sobre humor e livros e participou de mural em homenagem a Mário Quintana, ambos na Casa de Cultura Mário Quintana, em Porto Alegre. Ganhou terceiro lugar no concurso Sabbis de Desenho Animado, em 2005.

É integrante da Grafistas Associados do Rio Grande do Sul - grupo fundado por Edgar Vasques, Iotti e Santiago. Escreveu a ficção baseada em fatos reais Revolta dos Motoqueiros e o livro em quadrinhos Tempero Verde.

Atualmente trabalha com assessoria de imprensa, prepara um livro de contos e um infantil. Participa de publicações nacionais, como a revista Front. Ganhou o concurso de contos de ficção científica FCdoB . Expôs na Bienal B, em Porto Alegre, e fez individuais em Passo Fundo (RS).


Cidade Porto Alegre
E-mail leandrodoro8@hotmail.com
Site leandrodoro.zip.net


Destaques

 Cadastre-se como fã desse artista

Prestigie seu artista favorito.

Nome :
E-mail :
Cidade/UF: /
 
  


 

A presença de Leandro Dóro no portal é um oferecimento de:


Este perfil já foi acessado 3435 vezes.

.

Copyright © msmidia.com







Cursos em Porto Alegre

Cursos de Escrita

Cursos para escritores

Confira cursos e oficinas exclusivos feitos especialmente para escritores ou aspirantes a escritores.

Mais informações


Cursos de Escrita

Oficinas literárias

Oficinas de criação literária e escrita criativa em Porto Alegre.

Mais informações

 


Apoio Cultural