Pata de Elefante
|
Clique nas imagens para ampliá-las |
|
|
|
|
torne-se fã desse artista
Um trio que faz “canções” instrumentais e atrai um público acostumado o ouvir música com vocal. Passados cinco anos de estrada, shows em vários estados brasileiros, composições em trilhas de filmes e programas de TV, a Pata de Elefante lança seu novo disco, “Um olho no fósforo, outro na fagulha".
O Cd traz 18 faixas que soam como crônicas sem palavras, como histórias contadas a partir das melodias. As “canções” são heterogêneas, há uma alternância de climas e ritmos durante o desenrolar da trama. No entanto, é explÃcita a unidade da obra. Trata-se de um passeio por referências que são primordiais na concepção do grupo. Assim, estão presentes a influência do blues, da soul music, da surf music, do psicodelismo e do rock feito por nomes como Eric Clapton e The Band na virada dos anos 60 para os 70.
Todas as músicas são assinadas individualmente por Gabriel Guedes, Gustavo Telles e Daniel Mossmann. Para dar à s “canções” o que cada uma pedia, o trio contou com a participação especial de Luciano Leães (teclados), Márcio Petracco (pedal steel e bandolim), Alexandre “Papel” Loureiro (bateria), Júlio Rizzo (trombone), Anjinho (trompete), Rodrigo Siervo (saxofone), Vicente Guedes e Pedro Hahn (percussão) e Lúcio Vassaratt (cÃtara).
A produção é da Pata de Elefante e Vicente Guedes. A mixagem e a masterização foram realizadas por Thomas Dreher. E a concepção gráfico é assinada por Gustavo Guedes, da 231 Design. Um olho no fósforo, outro na fagulha é um lançamento da Monstro Discos.
Leve o show deste novo disco para seu evento.
Cadastre-se como seguidor desse artista
Prestigie seu artista favorito.
A presença de Pata de Elefante no portal é um oferecimento de:
|