artistasgauchos












Desenvolvido por:
msmidia


Núcleo de Experimentação Cênica
Cômica Cultural


NÚCLEO DE EXPERIMENTAÇÃO CÊNICA

Ministrante: Fernando Kike Barbosa

TERÇAS-FEIRAS DAS 19:30 AS 22:30

CARGA HORÁRIA: 34 ENCONTROS – 102 HORAS/AULA

09 DE ABRIL Á 17 DE DEZEMBRO

*Férias de 10 á 29 de julho

PRÉ-REQUISITO: ter algum curso anterior de teatro.

 

Fernando Kike Barbosa é ator, diretor e dramaturgo com trabalhos em teatro cinema e televisão. Fez sua formação junto ao grupo Ói Nóis Aqui Traveiz com o qual, trabalhou ao longo de 8 anos, e realizou diversos projetos, com intensa atividade na área da pesquisa teatral, voltada tanto para espetáculos em ambientes fechados como para as ruas, exercendo as funções de ator, oficineiro, diretor, produtor. Entre os espetáculos deste período destacam-se trabalhos como "Antígona" (90) e"Dr. Fausto" (94) que lhe rendeu o Prêmio Açorianos de melhor ator-coadjuvante. A partir de 97 passa a trabalhar com diversos grupos e diretores onde destacam- se: "Uma Professora Muito Maluquinha" (97) direção de Adriane Mottola. Prêmio Tibicuera (RS) e Prêmio Iznard Azevedo SC) de Melhor Ator-coadjuvante, “Dois Perdidos Numa Noite Suja"(97) e "O Barão nas Árvores" (98) direção de Roberto Oliveira, “O Beijo no Asfalto” (98), direcão de Patricia Fagundes. "Os Crimes da Rua do Arvoredo" (99) direção de Camilo de Lélis (Prêmio Açorianos de melhor Ator). Como diretor realizou: "Álbum de Família" (96 - Indicado para o Prêmio Açorianos de Melhor Espetáculo), "Dorotéia" (99 - Seis indicações ao Prêmio Açorianos incluindo de melhor direção e espetáculo. Co-dirigiu e atuou em "As Malcriadas" (2001 - Sete indicações ao "Prêmio Açorianos" incluindo de melhor ator-coadjuvante, melhor espetáculo e melhor direção.Em 2006, ao lado do ator e diretor Sergio Ectchichury dirigiu "Zona Contaminada". Em 2010 Dirigiu o espetáculo de teatro de rua “A Caravana da Ilusão” com o grupo POVO DA RUA. Faz parte dos espetáculos do repertório da Cia Stravaganza, entre os quais, “A Comédia dos Erros”, “Bebê Bum” e“Sacra Folia.

Em 2013 escreveu e dirigiu os espetáculos “Pequenas Violências – Silenciosas e Cotdianas” (Prêmio Brakem de Melhor espetáculo 2014) e a peça de Rua “Zona Paraiso”. Ainda em 2013 escreveu a peça “Circo de Horrores e Maravilhas” em parceria com Vera Parenza. Em 2015 dirigiu o espetáculo “Homem Mãe”, montagem de conclusão do “Laboratório de Pesquisa e Montagem 2015” do Complexo Criativo Comica Cultural. Desde 2017 é orientador do Laboratório de Pesquisa e Montagem Nelson Rodrigues da Comica Cultural, dirigindo o espetáculo de conclusão “Amores Obsessivos”.

 

PROGRAMA:

O núcleo de experimentação cênica será uma oficina de criação, compartilhamento e ação, através das expectativas e vivências dos participantes. Para isso, será estabelecido um processo a partir de um grupo de alunos que, monitorados, promoverão e realizarão, durante o período da oficina, exercícios de corpo, voz, experimentos cênicos e textuais, trabalhando a resistência física e sensibilidade. Serão também utilizados diferentes textos literários para conhecimento do gênero teatral, juntamente como obras canônicas que foram fundamentais para o cenário dramatúrgico.

 

INVESTIMENTO

A Vista: R$ 1.944,00

Parcelado: R$ 9 x de 240,00

 

Mais informações sobre Cômica Cultural

 

A presença de Cômica Cultural no portal é um oferecimento de:

Copyright © msmidia.com







Cursos em Porto Alegre

Cursos de Escrita

Cursos para escritores

Confira cursos e oficinas exclusivos feitos especialmente para escritores ou aspirantes a escritores.

Mais informações


Cursos de Escrita

Oficinas literárias

Oficinas de criação literária e escrita criativa em Porto Alegre.

Mais informações

 


Livros em destaque

O Guardião da
Chave Dourada

Airton Ortiz

Fundamentos à prática de revisão de textos

A Fantástica Jornada do Escritor no Brasil

 

compre nossos livros na