artistasgauchos












Desenvolvido por:
msmidia


Depoimentos de professores de Erval Seco

“Quando li os livros confesso que encontrei dificuldades quanto a compreensão de alguns contos; mas, após o contato com o próprio escritor e a sua explanação sobre os mesmos, percebi a lógica, o objetivo, o motivo, a intenção do que estava escrito.
É importante salientar que para nós enquanto educadores foi muito gratificante o contato com o escritor e sua obra e para os alunos foi muito valioso pois está se fazendo uma nova releitura das obras.”

Cleusi Ariane Radons Giacobo, Licenciatura em História – Professora e diretora da Escola Municipal Osvino Artur Dieterich

 

“Quanto aos livros lidos pelos professores e alunos, deu para perceber que todos gostaram muito, pois todos comentavam e discutiam sobre as obras lidas. As palestras com o senhor Walmor foram muito bem aceitas por todos, e também gratificantes, porque com isso os professores puderam repensar muita coisa e as mudanças que podem ser feitas em relação aos alunos para poder ajudar nas suas dificuldades. Gostamos muito e foi de grande proveito.”

Janete Scherer, Pós Graduada em Geografia – professora e diretora da Escola Municipal José Loureiro.

 

“Foi a primeira vez que os alunos e professores da rede municipal de Erval Seco puderam conversar com um escritor renomado e tirar suas dúvidas sobre as obras lidas; discordar das idéias do autor e ouvir um pouco sobre a tão difícil, mas ao mesmo tempo, tão fascinante, arte de escrever. No início do projeto “Comunidade leitora”, houve, por parte de alguns docentes uma certo receio, quanto à linguagem dos textos, aos temas abordados e até ao fato de preparar –se para sanar as dúvidas dos alunos. As palestras, ou melhor, debates com os alunos, foram recheados de perguntas e dúvidas esclarecidas. Os alunos se sentiram a vontade para questionar e brincar com o escritor Walmor, num clima de cumplicidade. A explanação de como fazer leituras e releituras de uma obra; como podemos transformar a vida de um aluno, o qual muitas vezes está condenado a um mundinho medíocre, apenas com a força da leitura, deu uma “injeção de ânimo” nos professores. Percebeu-se que muitos professores também não têm o habito de ler. Com certeza todos deixaram o debate pensando no que estão fazendo para melhorar a vida de seus alunos, e de sua escola, de que maneira estão incentivando-os. Eles saíram “mexidos”, e preocupados; muitos pensando que podem, e devem fazer um trabalho melhor.Foi uma experiência fantástica, que transcendeu as expectativas.”

Lilian da Silva de Mello – Licenciada em Letras – Professora e Supervisora escolar.

 

 

Mais informações sobre Walmor Santos

 

A presença de Walmor Santos no portal é um oferecimento de:

Copyright © msmidia.com







Cursos em Porto Alegre

Cursos de Escrita

Cursos para escritores

Confira cursos e oficinas exclusivos feitos especialmente para escritores ou aspirantes a escritores.

Mais informações


Cursos de Escrita

Oficinas literárias

Oficinas de criação literária e escrita criativa em Porto Alegre.

Mais informações

 


Livros em destaque

O Guardião da
Chave Dourada

Airton Ortiz

Fundamentos à prática de revisão de textos

A Fantástica Jornada do Escritor no Brasil

 

compre nossos livros na