artistasgauchos












Desenvolvido por:
msmidia


Exposição de Clara Pechansky abre dia 25


Novas pinturas e desenhos compõem a exposição “Cenários Revisitados”, que Clara Pechansky inaugura dia 25 de março, às 20 horas, na Galeria CasaArte, à rua Cel.Bordini, 920.

A mostra vem apresentada por Luis Fernando Verissimo:

“São sempre figuras humanas em primeiro plano, mas o fundo nunca é apenas o fundo. As figuras se integram ao segundo plano mesmo quando o contraste do seu volume e da sua cor com o fundo é nítido: estamos sempre integrados ao que, em nossa volta, é evocativo, seja num cenário que lembra a infância, ou um detalhe que representa um mundo...”

A artista demonstra uma preocupação cada vez maior com a competência técnica, explorando suas memórias afetivas, com a música como pano de fundo surgindo em paisagens intimistas. Buscando soluções que integram desenho e pintura sobre um mesmo suporte, tanto na tela quanto no papel, é possível notar que Clara vem se dedicando ao aprimoramento simultâneo das duas técnicas, aliando grafismo às massas de cor. Segundo escreve o crítico Blue Greenberg, no The Herald Sun de Durham, NC, Estados Unidos (2005): “Clara faz uso de raspagens sobre a superfície, revelando camadas ocultas de tinta, ao mesmo tempo em que fala das verdades escondidas pelo tempo dentro da sua pintura”. É como se a artista buscasse encontrar evocações de infância retirando a superposição de massas de tinta. A sala de desenhos da CasaArte traz uma interessante série de variações sobre um mesmo tema, enquanto as salas de pintura mostram, em cores exuberantes, o universo muito particular da artista.

E mais uma vez citando Luis Fernando: “Desta vez as tradicionais figuras mudas da Clara são ouvidas. Muitas tocam instrumentos. E o que emana das cores, dos contrastes e do contraponto de planos destes quadros é uma vibração decididamente musical”.

INFORMAÇÕES PRÁTICAS: Local: Casa Arte, Rua Cel.Bordini, 920. Fone (51) 3013 1910. Porto Alegre
Total de obras expostas: 27 (6 desenhos e 21 pinturas)
Período de exposição: de 25 de março a 30 de abril de 2008.
Horário: segundas a sextas-feiras das 9 às 19 horas - Sábados das 9 às 13 horas
A CasaArte vai oferecer um exemplar do livro “Clara Pechansky – Variações sobre o Enigma”, (Prêmio Especial do Júri – Açorianos de Literatura 2001) a cada cliente que adquirir uma obra.

 

Mais informações sobre Clara Pechansky

 

A presença de Clara Pechansky no portal é um oferecimento de:

Copyright © msmidia.com







Cursos em Porto Alegre

Cursos de Escrita

Cursos para escritores

Confira cursos e oficinas exclusivos feitos especialmente para escritores ou aspirantes a escritores.

Mais informações


Cursos de Escrita

Oficinas literárias

Oficinas de criação literária e escrita criativa em Porto Alegre.

Mais informações

 


Livros em destaque

O Guardião da
Chave Dourada

Airton Ortiz

Fundamentos à prática de revisão de textos

A Fantástica Jornada do Escritor no Brasil

 

compre nossos livros na