artistasgauchos












Desenvolvido por:
msmidia


Revista Guerrilheiros da Cultura entrega prêmio a escritores e artistas gaúchos

O livro de contos OUTRAS VIDAS, do escritor Vladimir Cunha Santos, recebeu, dia 1º março, o prêmio de Melhor Livro de Contos do Ano 2010, escolha feita pelos integrantes da Revista cultural eletrônica Guerrilheiros da Cultura, ligada à Academia de Artes e Letras de Porto Alegre. A premiação foi entregue no Sarau com ritmo, às 19 h. no Centro Cultural Érico Veríssimo/CEEE, na capital, juntamente com outros premiados em várias categorias artísticas e literárias. Confira a relação publicada pelos promotores da premiação na capital:

Melhor Livro de Contos: Outras Vidas, de Vladimir Cunha Santos, Editora VCS. Melhor livro de Poesia: Fim das coisas velhas, de Marco de Menezes, Editora Modelo de Nuvem; Melhor livro infantil: Sol e as ovelhas, de Angélica Rizzi, da Giz Editorial. Melhor Coletânea: Escritos III, que congregou novos autores e outros mais experientes, mas todos com a mesma premissa de enriquecer a literatura e divulgar seus textos a todas as camadas da sociedade. Melhor Projeto Literário:Vozes Ibero-Americanas, Sarau de poesias conduzido por Paulo Bacedônio e apresentado na Casa de Cultura Mário Quintana. Melhor Ativista Cultural: Adroaldo Barboza, Presidente do Clube Literário Jardim Ipiranga. Melhor Instituição Literária: Sociedade Partenon Literário, a mais antiga de todas no RS e que também se destacou em 2010 por ser homenageada com o diploma Honra ao Mérito da Câmara de Vereadores de Porto Alegre. Melhor CD musical: Vivências, de Geraldo Flach (homenagem póstuma).

Uma Crítica Positiva foi feita aos novos autores gaúchos, que foram verdadeiros heróis ao ingressarem no mercado editorial do estado, sem nenhum apoio governamental, com pouco apoio da mídia impressa e televisiva para divulgação de seus livros, usando de recursos próprios para publicarem suas obras e com pouco patrocínio. Cabe aos órgãos responsáveis pelas políticas do livro uma atenção maior a esses autores, pois representam uma parcela importante da sociedade que constrói a cultura e fomenta o conhecimento, concluiu o presidente da Sociedade Partenon Literário, escritor, ativista cultural e pesquisador Benedito Saldanha.

 

Mais informações sobre Benedito Saldanha

 

A presença de Benedito Saldanha no portal é um oferecimento de:

Copyright © msmidia.com







Cursos em Porto Alegre

Cursos de Escrita

Cursos para escritores

Confira cursos e oficinas exclusivos feitos especialmente para escritores ou aspirantes a escritores.

Mais informações


Cursos de Escrita

Oficinas literárias

Oficinas de criação literária e escrita criativa em Porto Alegre.

Mais informações

 


Livros em destaque

O Guardião da
Chave Dourada

Airton Ortiz

Fundamentos à prática de revisão de textos

A Fantástica Jornada do Escritor no Brasil

 

compre nossos livros na