artistasgauchos












Desenvolvido por:
msmidia


Centro Cultural CEEE Erico Verissimo lança graphic novel “Adormecida: cem anos para sempre”
Centro Cultural CEEE Erico Verissimo


O Centro Cultural CEEE Erico Verissimo (CCCEV), localizado na Rua dos Andradas, 1223, Centro Histórico de Porto Alegre, realiza no dia 19 de maio (sábado), às 11h, na sala Noé de Mello Freitas, 2º andar, o lançamento da graphic novel (romance gráfico) Adormecida: cem anos para sempre, escrita e ilustrada pela gaúcha Paula Mastroberti. A autora participa de sessão de autógrafos e abre a exposição de 35 imagens originais da graphic novel, que permanecem no local até o dia 25 de julho.

A história em quadrinhos Adormecida: cem anos para sempre conta a história de um príncipe aventureiro que, perdido no deserto, entra em um antigo castelo em ruínas para passar a noite. Ao desbravar a misteriosa construção, vê-se envolvido em uma história que se repete há muitos anos, repleta de seres mágicos e sombrios, com destaque para uma sensual e manipuladora bruxa e uma princesa amaldiçoada por um sono profundo. A história é uma reinterpretação do clássico “A bela adormecida”, em contornos mais sombrios e sensuais.

Originalmente produzida no final da década de 80, a obra de Paula Mastroberti demorou mais de 20 anos para ser editada. A autora é conhecida por suas reinterpretações de narrativas clássicas, como Dom Quixote, Odisseia e Hamlet. Esta é a primeira graphic novel inteiramente produzida pela autora, que marca a estreia de Paula na editora 8INVERSO, de Porto Alegre. Trata-se do primeiro quadrinho nacional publicado pelo selo 8INVERSO Graphics. A obra, com 48 páginas, no tamanho 28,5cm x 21,5cm, estará à venda no local por R$ 51,00.

As imagens da exposição são apresentadas em tamanho A3, feitas em nanquim e ecoline sobre papel, cujas telas exibem o traço detalhista e a paleta de cores vibrantes e misteriosas, que dão à obra um ar cinematográfico e envolvente. O horário de visitação é de terça a sexta-feira, das 10h às 19h, e aos sábados, das 11h às 18h, com entrada franca. Informações pelo telefone (51)3226.7974 ou pelo email imprensa@cccev.com.br. Visite www.cccev.blogspot.com.

Sobre a autora- Paula Mastroberti nasceu em 1962, em Porto Alegre/RS. É bacharel em Artes pela UFRGS (1985) e doutora em Letras pela PUCRS (2012). É escritora, artista plástica, designer; ministra cursos e workshops para professores e estudantes. Autora premiada, já ganhou Açorianos de Literatura, Selo Altamente Recomendável pelo FNILJ – Fundação Nacional de Literatura Infantil e Juvenil, Prêmio Jabuti e Troféu Artistas Gaúchos pelo conjunto da obra. “Adormecida: cem anos para sempre” é sua primeira graphic novel, gênero narrativo pelo qual tem grande interesse e aptidão.

Serviço
O que: Lançamento da graphic novel “Adormecida: cem anos para sempre”, de Paula Mastroberti, com sessão de autógrafos e abertura da exposição com telas originais da obra da autora

Quando:Dia 19 de maio (sábado), às 11h. A exposição poderá ser visitada até o dia 25 de julho, de terça a sexta-feira, das 10h às 19h e aos sábados, das 11h às 18h
Onde: Centro Cultural CEEE Erico Verissimo (Rua dos Andradas, 1223, Centro Histórico de Porto Alegre/RS - Sala Noé de Mello Freitas, 2º andar. A entrada é franca.

 

Mais informações sobre Paula Mastroberti

 

A presença de Paula Mastroberti no portal é um oferecimento de:

Copyright © msmidia.com







Cursos em Porto Alegre

Cursos de Escrita

Cursos para escritores

Confira cursos e oficinas exclusivos feitos especialmente para escritores ou aspirantes a escritores.

Mais informações


Cursos de Escrita

Oficinas literárias

Oficinas de criação literária e escrita criativa em Porto Alegre.

Mais informações

 


Livros em destaque

O Guardião da
Chave Dourada

Airton Ortiz

Fundamentos à prática de revisão de textos

A Fantástica Jornada do Escritor no Brasil

 

compre nossos livros na