artistasgauchos












Solon Saldanha

Mino Carta é perda inestimável

Faleceu nesta terça-feira, após internação de duas semanas na UTI do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, o jornalista Mino Carta. Ele estava com 91 anos de idade e enfrentava problemas sérios de saúde há mais de um ano. Nascido em Gênova, na Itália, de onde veio para o Brasil com apenas 13 anos, em 1946, ele se tornou um dos profissionais mais respeitados do nosso país, em seu ramo de atividade. Fundou cinco dos mais importantes órgãos da nossa imprensa, entre 1960 e 1994. Primeiro a revista Quatro Rodas, depois o Jornal da Tarde, seguido por outras três publicações semanais: as revistas Veja, IstoÉ e CartaCapital. Foi assim que deixou um legado muito difícil de ser superado e absolutamente impossível de ser esquecido. O que ele jamais soube – e nem teria como ter ficado sabendo disso – é que foi fundamental na minha escolha pelo curso no qual vim a me formar. >> Confira
 

Solon José da Cunha Saldanha, graduado em jornalismo, tem especialização em Comunicação e Política, além de mestrado em Letras. Com experiencia na mídia impressa, rádio e assessoria de imprensa, atua como revisor estilístico de textos e professor universitário. Escreve contos e crônicas.

solonsaldanha@gmail.com


Confira as colunas anteriores:
A presença deste colunista no AG é um oferecimento de:



Os comentários são publicados no portal da forma como foram enviados em respeito
ao usuário, não responsabilizando-se o AG ou o autor pelo teor dos comentários
nem pela sua correção linguística.


Projeto desenvolvido pela Metamorfose Cursos e Editora - contato@metamorfosecursos.com.br






Confira nosso canal no


Vídeos em destaque


Cursos de Escrita

Cursos de Escrita

Curso Online de
Formação de Escritores

Curso inédito e exclusivo para todo o Brasil, com aulas online semanais AO VIVO

Mais informações


Cursos de Escrita

Oficinas de escrita online

Os cursos online da Metamorfose Cursos aliam a flexibilidade de um curso online, que você faz no seu tempo, onde e quando puder, com a presença ativa do professor.

Mais informações