Muito, muitÃssimo interessante a entrevista que li do Sr. Rubens Ricupero no momento em que está lançando seu livro “A diplomacia na construção do Brasil: 1750-2016” (Versal Editores). Para quem não se recorda, vale lembrar que meu quase xará foi uma das primeiras vÃtimas brasileiras de áudio vazado, cujo conteúdo, logo em seguida, viria a se transformar em lei informal batizada com seu nome. Mas, voltando à reportagem, gostei especialmente da resposta à questão de já ter sido, ou não, filiado a algum partido polÃtico. Nunca, disse Ricupero. Citando Raymond Aron, “soldado e o diplomata são duas faces da mesma moeda, porque representam o Estado. E não um governo”.
Plenamente de acordo. Acrescentaria ainda o padre, o pastor... Lutar por igualdade, por direitos, pelo humano, não pode entrincheirar ideias. A liberdade de crÃtica e de direção
na luta , o bom senso são fundamentais para que se chegue a um mundo novo , onde haja respeito antes de tudo . clarice dorr, venancio aires18/07/2018 - 23:01
Publicitário, escritor e músico. Orientador da oficina literária Santa Sede, crônicas de botequim - projeto iniciado em 2010 com, em 2018, 14 publicações e dois prêmios (Açorianos de Literatura como Destaque Literário e Livro do Ano AGES com A persistência do amor, Ed. Buqui). Entre outros veÃculos, foi colunista do Metro Jornal entre 2012 e 2018. Compõe o Conselho Editorial do IEL e o corpo docente da Metamorfose, StudioClio e Casamundi Cultura. Entre os livros publicados estão O Y da questão (Literalis), Inter Pares (Literalis), Enquanto Tempo (BesouroBox) e Greve de Sexo (Buqui).
Os comentários são publicados no portal da forma como foram enviados em respeito
ao usuário, não responsabilizando-se o AG ou o autor pelo teor dos comentários
nem pela sua correção linguística.
Os cursos online da Metamorfose Cursos aliam a flexibilidade de um curso online, que você faz no seu tempo, onde e quando puder, com a presença ativa do professor.