artistasgauchos












Desenvolvido por:
msmidia

Reflexão

Convide-19
Cláudia de Villar

Nesses tempos bicudos, em que a população se vê à mercê de notícias, pronunciamentos, discórdias, confinamento e pandemia, as ações nossas de cada dia se veem aprisionadas. Um simples pão com manteiga com um café pingado na esquina virou vilão. Os toques e retoques ficaram no pretérito e o povo brasileiro, tão afetivo em suas relações, se tornou frio e desconfiado. Onde estará o nosso socorro, o nosso perdão? Convide dezenove.

Faça isso. Ponha a sua memória a funcionar. Lembre e relembre de parágrafos, páginas, livros inteiros que te colocaram para cima. Lembre-se daquela obra literária que você leu há algum tempo ou há pouco tempo que te deixou feliz. Agora é a hora. Convide dezenove pessoas do seu relacionamento a lê-la. Recomendem narrativas, poesias, crônicas, suspenses, romances curtos, longos, tanto faz, pois o importante é não deixar o apavoramento tomar conta nesse momento. Recomende aquele livro de aventura aos jovens aventureiros, de repente pode fazer um link com o que estamos todos vivendo. Recomende paixão, ternura, liberdade e sorrisos.

Convide dezenove avós a lerem, dezenove pais de família, mães temerosas, convide dezenove netos a lerem para seus avós e enviarem pela mídia. Sejamos propagadores da boa nova e não da tempestade. Pois de tempestade e nuvens carregadas de medo já estamos com a cota completa. Eis que é hora para sermos multiplicadores de paz e não de ódio.

Convide dezenove pessoas a terem esperança, força, fé e que nesse momento, o reencontro com a casa interior do nosso ser seja um momento de felicidade, de redescobertas, de sossego e menos medo. Portanto, convide-19 criaturas a lerem e que essas dezenove criaturas convidem mais dezenove pessoas. Sejamos recrutadores do bom tempo e não da má notícia.

25/03/2020

Compartilhe

 

Comentários:

Envie seu comentário

Preencha os campos abaixo.

Nome :
E-mail :
Cidade/UF:
Mensagem:
Verificação: Repita os caracteres "143012" no campo ao lado.
 
  

 

  Cláudia de Villar

Cláudia Oliveira de Villar é natural de Porto Alegre/RS e atua desde 2000 como professora de séries iniciais do ensino fundamental em escola pública estadual. Possui doze livros publicados, sendo dez para o público infanto-juvenil e dois para adultos: Eu também... (Alcance, 2005, infantil), Bola, sacola e escola (Manas, 2009, infantil), Zé Trelelé no Gre-Nal (Manas, 2010, infantil), Uma foca na Copa (Manas, 2010, infantil), Meu Primeiro Amor (Manas, 2011, infantil), Aprendendo a viver e ensinando a sonhar (Manas, 2012, adulto), Rambo, um peixe no fandango (Manas, 2013, infantojuvenil), Mano e a boneca de pano (Manas, 2013, infanto-juvenil, O Mistério do Vento Negro, volumes I e II(Imprensa Livre, 2014-2015, juvenil), Um Continho de Natal(Metamorfose, 2016) e o lançamento de 2018: Histórias para ler no Intervalo ( Metamorfose, 2018). Participou de três antologias, Brasil Poeta (Alcance, 2005), Casa do Poeta Rio-Grandense (Alcance, 2005) e Mercopoema (Alcance, 2005) e uma coletânea de contos, Metamorfoses (Metamorfose, 2016). Além do curso de Magistério, Cláudia é graduada em Letras, especialista em Pedagogia Gestora e Supervisão Escolar. Atua no meio educacional também como mediadora de leitura e, como jornalista colaboradora, a escritora é colunista do Jornal de Viamão/RS, bem como escreve para o portal Artistas Gaúchos, Homo Literatus e Almanaque Literário.

claudiadevillar@yahoo.com.br
www.claudiadevillar.com.br
www.facebook.com/claudia.devillar


Colunas de Cláudia de Villar:


Os comentários são publicados no portal da forma como foram enviados em respeito
ao usuário, não responsabilizando-se o AG ou o autor pelo teor dos comentários
nem pela sua correção linguística.


Copyright © msmidia.com







Cursos em Porto Alegre

Cursos de Escrita

Cursos para escritores

Confira cursos e oficinas exclusivos feitos especialmente para escritores ou aspirantes a escritores.

Mais informações


Cursos de Escrita

Oficinas literárias

Oficinas de criação literária e escrita criativa em Porto Alegre.

Mais informações

 


Livros em destaque

O Guardião da
Chave Dourada

Airton Ortiz

Fundamentos à prática de revisão de textos

A Fantástica Jornada do Escritor no Brasil

 

compre nossos livros na