Em contradição acadêmica fui uma pessoa que caiu nas letras por acaso. Por gostar de escrever resolvi com muito trabalho, estudo, curso de escrita ir procurando uma assistência e, na persistência, estou tentando colocar minhas opiniões sobre assuntos, pontos de vista demonstrando nessa crônica um dilema entre a classe dominante, que realmente tem o dom e o conhecimento para escrever contra os leigos que gostam de escrever.
Existem milhões de exemplos que se revelam nesse momento na pandemia do mundo, pessoas que gostam de escrever, mas que não tem o dom de conhecer a gramática da sua lÃngua e que não a aprenderam corretamente nos anos de estudo. Não tenho dados concretos, são simplesmente leituras recolhidas daqueles que escrevem pequenos textos nas mÃdias sociais por necessidade de se comunicar num momento de distanciamento social.
São pensamentos muito ricos que surgem no dia de cada um, quando se está tentando entender esse novo mundo, nesse novo momento. Não estamos longe do tempo em que estudar era uma oportunidade só de pessoas ricas, os outros corriam atrás da sobrevivência. Como hoje acontece e de forma talvez mais gritante nesse momento, mas existe essa nova oportunidade de colocar o que se sente em qualquer mÃdia social sem ser criticado por especialistas da palavra.
Gostei muito do artigo. É muito interessante e verdadeiro. Atualmente ,em nosso paÃs a maioria das pessoas não leem por vários motivos: falta da hábito de leitura, preço caro dos livros e falta de incentivo nas escolas. Suely Braga, Osório RS02/01/2021 - 17:28
E como existem agulhas de ouro no palheiro! Mas uma agulha de ouro fica melhor ainda se tiver linhas e tecidos de qualidade. Gostei!!! Joao Rodrigues Ferreira, Reriutaba - Ceará05/09/2020 - 10:30
Os comentários são publicados no portal da forma como foram enviados em respeito
ao usuário, não responsabilizando-se o AG ou o autor pelo teor dos comentários
nem pela sua correção linguística.
Os cursos online da Metamorfose Cursos aliam a flexibilidade de um curso online, que você faz no seu tempo, onde e quando puder, com a presença ativa do professor.