artistasgauchos












Desenvolvido por:
msmidia

Lucas de Melo Bonez
Produtos na loja
Lucas de Melo Bonez

 seja um seguidor desse artista

Lucas de Melo Bonez é professor, diretor de teatro e escritor. Atua em escolas da rede privada de ensino de Porto Alegre. Dirige a Alma Ópera Rock, o maior grupo de teatro estudantil com temática heavy metal do sul do país. Já lançou diversos e-books, além de cinco obras impressas, entre as quais "O fim de Alice" (2.ed., Metamorfose, 2016) e "Antes da última queda" (Metamorfose, 2017).


Endereço Rua Coronel Massot, 520 505 (bloco A)
Cidade Porto Alegre
Telefone(s) 51-982266637
Celular 51-991237699
E-mail professorlucb@gmail.com
Site www.lucasbonez.com.br


Produtos na Loja AG (4)

 

A presença de Lucas de Melo Bonez no portal é um oferecimento de:



 Cadastre-se como seguidor desse artista

Prestigie seu artista favorito.

Nome :
E-mail :
Cidade/UF: /
 
  


Seguidores desse artista (17)

Mural

O fim de Alice, do escritor gaúcho Lucas de Melo Bonez, é uma bela narrativa, recheada de incríveis caminhos e fantástico desfecho. Nessa magnífica obra, o autor apresenta uma escrita de excepcional qualidade, narrando esse ótimo enredo com absoluta precisão na escolha das palavras, razão por que a leitura flui ágil. O leitor caminha sem cansar ao lado de Ícaro e Alice, personagens centrais. O trajeto de leitura é delicioso e oportuniza conhecer possibilidades de encontros e desencontros que a vida é capaz de oferecer. O próprio autor faz um alerta no prefácio da segunda edição: “Nossa existência enche-se de graça quando podemos mostrar ao outro quem somos...”. Ícaro e Alice têm suas histórias de vida contadas com alternância de parágrafos. Um trecho falando dele, outro que segue falando dela, duas vozes em terceira pessoa narrando concomitantemente essas duas vivências aparentemente incomunicáveis. O final é mágico e consagra o autor, porque Lucas consegue, com técnica e criatividade, convencer o leitor a participar da obra como elemento essencial para a convergência dessas duas histórias, que nele, no leitor, ganham unidade.
Alexandre Ottmann, Porto Alegre/RS 06/10/2018 - 13:546696
Mestre Lucas, sou principiante na arte de ler poesias. Ainda não li todo livro, fui escolhendo por titulos que tivessem alguma identificação comigo. Em títulos como "Castelo de Areia", "Caixa de Desejos" e "Peixe", senti-me dentro deles. Foi uma experiência, uma sensação que nunca tinha sentido ao ler. No título "Preso", não sei, acho que não estou enganada, mas senti um fundo espiritual muito forte, tocou-me muito. Esses sonetos que li são de uma profundidade intensa, mas ao mesmo tempo de uma delicadeza imensa.
Sandra Regina Costa, Viamão/RS 24/01/2018 - 23:056534
O universo da leitura me encanta, comecei faz pouco a vivenciar o prazer de ler. Entendo que como leitora tenho o direito de me apropriar das palavras do escritor. Assim professor peço licença para carregar no meu coração partes do seu poema "De rímel e salto" do recente livro Antes da última queda. "Eu sou força entre os problemas daqui.Eu sou alma que foge do conceito. De que a vida é puramente defeito".Estou adorando a leitura.
Sandra Souza, GRAVATAI/RS 03/08/2017 - 15:096443
Cada nova produção do Lucas me deixa mais entusiasmada e, de certa forma, cética. Entusiasmada pelo talento e naturalidade com que ele conduz qualquer espécie de texto. Cética pelo fato de questionar se será mesmo possível que realmente venha algo ainda melhor. Sim, hoje vejo que é possível. Talvez este último livro dele "Antes da última queda" tenha superado o consagrado "O fim de Alice". Ou talvez estejam no mesmo patamar e eu, idólatra da poesia, sofra do insuperável mal de sempre achar que o livro que estou lendo é o melhor.
Por um lado ou pelo outro, a união da poesia contemporânea com traços inegáveis da clássica trazem a marca deste escritor que se desapega de rótulos. Vai e escreve. Vai e encanta. Vai e dá o melhor de si. E quando acha que o melhor de si já foi dado, vai e escreve "Antes da última queda".
Mas, claro, não se esquece de brindar seus gratos leitores com "uma passagem pelas sombras", que, a meu ver, é o ponto alto da obra.
Obrigada, Lucas, por compartilhar com seus leitores um pouco do seu talento e muito da sua alma.
Natália Sartor de Moraes, Curitibanos 01/08/2017 - 16:186442
Prezado escritor... não tenho palavras para descrever o impacto de sua obra em mim. Ela respondia aos meus anseios e também me fazia olhar para frente, rumo a coisas que eu jamais imaginava. Que nome dar, a não ser "rara", para uma obra que nos faz olhar para dentro e também para o futuro? Creio que somente a sua. Obrigada pela obra.
Isabelly Duarte Ely, Santa Cecília/SC 07/05/2017 - 17:226379

Listar todos os recados


Este perfil já foi acessado 1535 vezes.

.

Copyright © msmidia.com







Cursos em Porto Alegre

Cursos de Escrita

Cursos para escritores

Confira cursos e oficinas exclusivos feitos especialmente para escritores ou aspirantes a escritores.

Mais informações


Cursos de Escrita

Oficinas literárias

Oficinas de criação literária e escrita criativa em Porto Alegre.

Mais informações

 


Livros em destaque

O Guardião da
Chave Dourada

Airton Ortiz

Fundamentos à prática de revisão de textos

A Fantástica Jornada do Escritor no Brasil

 

compre nossos livros na