artistasgauchos












Desenvolvido por:
msmidia

Maria Avelina Fuhro Gastal
Maria Avelina Fuhro Gastal

 seja um seguidor desse artista

Maria Avelina Fuhro Gastal é formada em Serviço Social pela PUC/RS, com especialização em Terapia de Família e Casal. A partir da aposentadoria no serviço público estadual, em 2012, tem se dedicado à escrita, participando de diversas oficinas e grupos de escrita criativa.

Tem contos publicados nas coletâneas “Contos Contemporâneos”, “Diálogos” e “Caleidoscópio”, esta organizada por Luiz Antônio de Assis Brasil a partir de contos de autores da Oficina de Criação Literária da PUCRS de 2016. Em 2017 concluiu o Curso de Formação de Escritores na Metamorfose Cursos.


E-mail avelinagastal@hotmail.com
Site https://www.mariaavelinagastal.com.br

 

A presença de Maria Avelina Fuhro Gastal no portal é um oferecimento de:



 Cadastre-se como seguidor desse artista

Prestigie seu artista favorito.

Nome :
E-mail :
Cidade/UF: /
 
  


Seguidores desse artista (90)

Mural

Avelina, adorei o texto, narrado com precisão, com reflexões da estranheza de estar tão próxima e tão distante na intimidade de dormir ao lado de alguém, a liberdade de cutucar, de conhecer o outro para saber o que funciona melhor quando, em tempos diferentes, ou com dificuldades que interferem a qualidade do sono do outro, e tudo isto com um humor fino, que nos carrega para a poltrona junto ao incômodo da liberdade cerceada que a narradora vive. Parabéns!
Sandra Ungaretti Stechman, Porto Alegre/RS 18/01/2020 - 15:017440
Isso é um assunto mto polêmico. Há
mto a ser dito, vivo mto essa realidade no meu dia a dia qdo estou pra cima e pra baixo, pessoas q ñ estão nem aí preucando os outros, já senti isso na própria pele. Tbm observo qdo elas jogam as baganas de cigarros no chão se o menor constrangimento... ou até mesmo os lixos (papéis, pets) pelas janelas dos ônibus e ninguém pode falar nada senão o bixo pega. E assim vamos vivendo sem poder fazer nada, deveria existir um número pra q a gente pudesse ligar e denunciar essas pequenas infrações causadas por essas pessoas q olham só para o próprio umbigo.
Leila Regina de Jesus Souza, Alvorada 12/01/2020 - 22:387428
Nada como uma história de avó e neta pra nos encantar. A leveza da infância trazida ao teu texto para nos fazer refletir sobre esses tempos difíceis que se apresentam. Uma linda netinha, com suas mãozinhas tecendo histórias junto com a vovó escritora, nos devolve o contato com as coisas belas que a vida ainda tem. Gostei muito dessa simplicidade aparente das historinhas de cotonetes que nos trazes com tanta emoção. Parabéns.
Ana Maria da Silveira Teixeira, Estância Velha 06/01/2020 - 11:227419
Um texto encantador Avelina, recheado de afeto, emoções, experiências partilhada de neta para avó e de avó para neta, a avó que constrói no dia dia da escrita o seu legado. Maravilha!
Sandra Ungaretti Stechman, Porto Alegre/RS 06/01/2020 - 11:177418
Nossa amiga começou com chave de ouro os textos de 2020, sem dúvida nestes tempos que estamos vivendo precisamos e muito da sabedoria dos nossos pequenos. A visão deles do tempo, sim são um alento para o que vivemos. Aprendemos com eles todos os dias e crescemos juntos com eles. O teu texto como todos os outros foi perfeito obrigada por me oportunizar este crescimento. Bjos
Gréti Maria Montier Alves, Porto Alegre 05/01/2020 - 21:337417

Listar todos os recados


Este perfil já foi acessado 928 vezes.

.

Copyright © msmidia.com







Cursos em Porto Alegre

Cursos de Escrita

Cursos para escritores

Confira cursos e oficinas exclusivos feitos especialmente para escritores ou aspirantes a escritores.

Mais informações


Cursos de Escrita

Oficinas literárias

Oficinas de criação literária e escrita criativa em Porto Alegre.

Mais informações

 


Livros em destaque

O Guardião da
Chave Dourada

Airton Ortiz

Fundamentos à prática de revisão de textos

A Fantástica Jornada do Escritor no Brasil

 

compre nossos livros na