artistasgauchos









Desenvolvido por:
msmidia

Liberato Vieira da Cunha

 torne-se fã desse artista

Liberato Vieira da Cunha nasceu em Cachoeira do Sul, Brasil, em 25 de maio de 1945. Iniciou-se no jornalismo aos 14 anos. Fez seus estudos primários e secundários nos colégios Nossa Senhora das Dores e Anchieta, em Porto Alegre, e bacharelou-se em Ciências Jurídicas e Sociais pela Faculdade de Direito da Ufrgs. Especializou-se em jornalismo na Alemanha, em 1982 e 1987. Atuou como correspondente internacional naquele país e nos Estados Unidos. Trabalhou nos jornais Diário de Notícias, Correio do Povo e Folha da Tarde, de Porto Alegre.

Atualmente integra a Editoria de Opinião de Zero Hora, onde também publica uma crônica semanal. É detentor de vários prêmios nacionais e internacionais na área do jornalismo e da literatura, dentre os quais um Erico Verissimo, um Açorianos, um Norton e um da Sociedad Interamericana de Prensa, além do grau de Chevalier des Arts e des Lettres da República Francesa.

Liberato Vieira da Cunha é autor de Miss Falklands (crônicas e
contos, 1983), Um hóspede na sacada (crônicas e contos, 1985), A mulher de violeta (crônicas e contos, 1990), As torrentes de Santaclara (romance, 1993), Um visto para o Interior (crônicas, 1996), A morte do violinista (contos, 1997), A Companhia da Solidão (crônicas, 2000) e Tratado das Tentações (crônicas, 2002). Participou das mais importantes antologias de autores gaúchos a partir dos anos 80, numa delas juntamente com escritores hispano-americanos.

Liberato Vieira da Cunha é dono de um estilo direto e despojado, ora marcado pelo lirismo, ora pela nostalgia e o humor. Várias de suas crônicas e contos foram traduzidos em países da América Latina e na Alemanha.

• Está sendo lançado dia 25 de outubro o romance "O Homem que Colecionava Manhãs", Editora Objetiva, Rio de Janeiro (RJ). O lançamento será na Saraiva Megastore às 19 hs.

• Prêmio Açorianos 2001, categoria crônica, pelo livro "A Companhia da Solidão" e o Prêmio Açorianos 2003, categoria crônica, por "Tratado das Tentações".


Cidade Porto Alegre
E-mail liberato.vieira@zerohora.com.br
Site www.liberatovieiradacunha.com.br



 Cadastre-se como fã desse artista

Prestigie seu artista favorito.

Nome :
E-mail :
Cidade/UF: /
 
  


Fãs desse artista (21)

Jackson Nascimento, Luiz Fonseca, Carla Tesch da Silveira, João José Ramos da Silva, Ricardo Almaleh, Raimundo Costa, Pergentino Silva, Cléo Gomes, Josiane Lopes Gomes, eliandro da silva gonçalves , ANELISE, Marilise Poeta, marlene raviza, Marina Bartz, Viviane Ramalho, DANIELA BARTZ, Maria Alves Müller, francisco fontenele, Cida / Duetto Eventos, francisco pavessi, Regina Maria Antunes Nanni,

 

A presença de Liberato Vieira da Cunha no portal é um oferecimento de:


Este perfil já foi acessado 1817 vezes.

.

Copyright © msmidia.com







Cursos em Porto Alegre

Cursos de Escrita

Cursos para escritores

Confira cursos e oficinas exclusivos feitos especialmente para escritores ou aspirantes a escritores.

Mais informações


Cursos de Escrita

Oficinas literárias

Oficinas de criação literária e escrita criativa em Porto Alegre.

Mais informações

 


Apoio Cultural