artistasgauchos












Desenvolvido por:
msmidia

Rosa Marques
Rosa Marques
Clique nas imagens para ampliá-las
Clique para ampliar Clique para ampliar Clique para ampliar

 torne-se fã desse artista

Rosa Marques fez bacharelado em Artes Plásticas-Habilitação em Desenho - Instituto de Artes da UFRGS, 1995. INDIVIDUAIS: Linhas de Força - Câmara Municipal de Porto Alegre, 2002. Casa de Cultura Mário Quintana e Caixa Econômica Federal, 2001. Remanescentes e Refugiados - Casa de Cultura Mário Quintana, 1999. Pastéis e Aquarelas, Casa de Cultura Mário Quintana, 1986; Aquarela Temperas e Pastéis - Caixa Econômica Federal, 1986. COLETIVAS: II Salão de Arte Cidade de Porto Alegre, Usina do Gasômetro, 2000. Coletiva no Saguão do Centro Municipal de Cultura - Porto Alegre, 2000, 1997, 1995. Galeria do DMAE, Porto Alegre,1999. Arte Ecológica - Caixa Econômica Federal de Salvador-Bahia, 1991. Arteirice - Pinacoteca de Santo Ângelo - Instituto de Artes da UFRGS, 1986. I Prêmio Pirelli “Pintura Jovem” - Hall Cívico Assis Chateubrian / MASP - São Paulo e Hotel Plaza São Rafael, Porto Alegre, 1985. OUTRAS ATIVIDADES: Painel para TV COM, Programa Falando Abertamente, 2000. Capa do CD Os Humanos de Ronald Augusto e Hingo Weber, 1998. Ilustrações do livro Através da Lógica, de Hingo Weber e Cinara Nahra, Vozes, 1a ed., 1997; 2a ed., 1998; 3a ed., 2000. Oficinas de Desenho e Pintura no projeto de Descentralização da Prefeitura de Porto Alegre, 2005. Exposição/cenário no Clube dos Criadores, Auditório Luis Cosme da Casa de Cultura Mario Quintana, Novembro de 2007. Ilustrações do livro O Príncipe & Maquiavel sem ideologias, de Hingo Weber, Vozes, 1a. ed., 2007. Desde de 2004 atua como Arte-educadora.


Cidade Porto Alegre
Telefone(s) 51-3336-2969
E-mail rosamarismarques@hotmail.com
Site www.verbavisual.blogspot.com

 

Mais informações

Sobre a artista:

O trabalho de Rosa Marques se constitui a partir de um mergulho no fragmento e no inacabado. Expressão da vontade de discutir os limites da expressão.

A artista se mantém, portanto, rente à estética e às questões da representação que concernem ao nosso tempo.

Suas pinturas – que nos remetem mais à brevidade do desenho do que à “eloqüência” pictórica – são como que grafitos exasperados, rascantes, de uma memória porosa, perturbada por outras camadas da subjetividade.

Ronald Augusto

Rosa Marques vem, em princípio, no encalço dos pintores pós-impressionistas do início do século, já que aposta e mantém o apreço pelos efeitos pictóricos sensoriais mais tradicionais – óleo sobre tela, acrílico e depois os demais gradativamente a atualizá-la – discutindo, por esses efeitos, a relação da figura humana com seu entorno.

Investe no universo das emoções, das significações até uma figuração obscura do pop, comics entre outros que lhe dá atualidade e originalidade, sem perder a plasticidade inicial, seu atributo maior.

Marilene Pietá



 Cadastre-se como seguidor desse artista

Prestigie seu artista favorito.

Nome :
E-mail :
Cidade/UF: /
 
  


 

A presença de Rosa Marques no portal é um oferecimento de: