Marcelo Spalding
 |
Clique nas imagens para ampliá-las |
 |
|
|
|
seja um seguidor desse artista
Marcelo Spalding é professor, escritor, editor e jornalista. Formado em Jornalismo e Letras, é também mestre e doutor em Letras pela UFRGS. Atualmente cursa pós-doutorado em Escrita Criativa na PUCRS.<br><br>Como professor, dirige a Metamorfose Cursos, que mantém a Oficina de Criação Literária Online e o Curso Livre de Formação de Escritores. Foi professor de Língua Portuguesa, Escrita Criativa, Jornalismo Cultural e Mídias Digitais na UniRitter, onde atuou como professor colaborador do Programa de Pós-Graduação em Letras, editor-executivo da Editora UniRitter e coordenador do Curso de Especialização em Produção e Revisão Textual. Como editor, dirige a Editora Metamorfose e já editou mais de 80 livros.<br><br>Como escritor, é autor dos livros 'As cinco pontas de uma estrela', 'Vencer em Ilhas Tortas', 'Crianças do Asfalto', 'A Cor do Outro', 'Minicontos', 'Mitos Virtuais' e 'Liga da literatura', além de organizador dos livros 'Contos de Som e Silêncio', 'Minicontos Coloridos', 'Metamorfoses', 'Diálogos', `Metamorfoses do Amor`, `Literaflix`, `Contos de Mochila`, entre outros. Recebeu três Prêmios AGES Livro do Ano e um Prêmio Açorianos de Literatura. É o idealizador do movimento Literatura Digital, tendo publicado dois projetos inéditos de literatura digital, 'Minicontos Coloridos' e o hiperconto 'Um Estudo em Vermelho'.
Produtos na Loja AG (25)
A presença de Marcelo Spalding no portal é um oferecimento de:

Cadastre-se como seguidor desse artista
Prestigie seu artista favorito.
Seguidores desse artista (58)
Mural
Excelente. Mais claro impossível.
Ora, devemos deixar as pessoas ao bel prazer da ignorancia? A quem interessa o desconhecimento? Quem ganha com a ignorância do cidadão? A língua é o meio de expressão e também de acesso à cultura em todos os aspectos.
CARLOS LEANDRO MAIDANA DA SILVA, Porto Alegre 22/02/2021 - 00:438042
Adorei o seu inconformismo! Como sou advogada, adoro idealismo bem fundamentado. Sua visão está correta e a sua revolta nem embasada.
Parabéns!
O que mais revolta é a visão "água morna" do MCT, sem querer se indispor, e se colocando de maneira como se estivesse ao seu lado. Não está!!! Nunca esteve.
No entanto, nos cabe apenas continuar, não desistir. Temos que deixar para o mundo a nossa geração, que não aceita esses tipos de acordos e formas de "conquistas".
Temos que deixar NÓS mesmos para o mundo, o que entendemos como certo.
Não podemos aderir, ou aquiescer com essa patifaria.
Continue, não pare! Denunciemos sempre!
Evelyn Roberta Gasparetto, São Paulo 24/01/2021 - 17:598019
Marcelo, adorei o texto. A situação é revoltante, consegui sentir sua indignação de perto! Abraço, Laís Moinhos
Lais Moinhos de Carvalho, Salvador, Bahia 24/01/2021 - 17:238018
Sucessos!
José Célio Guimarães, Pesqueira/PE 23/11/2020 - 00:427947
A partir de teu texto, viajei nas aventuras da turma da Mônica novamente. Eu era muito fã dos quadrinhos. Ótima abordagem.
Adriane Turossi, Canoas 14/09/2020 - 11:467881
Listar todos os recados
Este perfil já foi acessado 20494 vezes.
.
|