artistasgauchos












Desenvolvido por:
msmidia


Às favas com os homens que as mulheres vão à luta

A comédia Às favas com os homens que as mulheres vão à luta mostra os conflitos de Telminha e Edgar, um jovem casal que tem sua relação colocada à “prova de fogo” por conta da interferência de Carla, líder de um grupo de mulheres que está em pé de guerra com os maridos.

Obstinada para se vingar dos homens e sua dominação masculina, depois de abandonada pelo marido e de ver sua confraria “Só para mulheres” se desintegrar, Carla se muda para a casa de Telminha, “que é sua irmã”, para ter certeza de que a mesma cumprirá a risca as regras da confraria. Edgar percebendo a intenção da cunhada convida um amigo para passar uns dias em sua casa. É a partir desse encontro entre os quatro que se desenvolvem os conflitos vivenciados durante a peça.

O que se percebe, ao longo da história, é que Pedro Delgado está trazendo para o palco um texto que expõe os exageros e as mazelas resultantes de um processo histórico e social, a partir do um olhar sobre o discurso dos gêneros masculino e feminino. O fato é que depois de perceber que na história as mulheres foram sempre subjugadas e submissas às vontades e desejos masculinos Carla se revolta e levanta a bandeira de sua confraria. Ela busca, a partir de um contrato, inverter os tradicionais e habituais costumes. “Pena que no final tudo de errado.” Telminha e Edgar preferem, como boa parte das integrantes da confraria, levar a tradicional e romântica relação. Ainda que sob um novo olhar que irá se construído no desenrolar da peça.

Estreia dia 8 de agosto às 21 horas no teatro Hebraica, rua Gen. João Telles, 508 bairro Bom Fim, onde ficará até 13 de setembro sempre aos sábados 21 e domingos 20 horas.

O texto e a direção são de Pedro Delgado. No elenco estão: Daniela Lima, Ita Ramires, Luis Carlos Pretto e Pedro Delgado. Os Ingressos custam R$ 20,00 com 25% de desconto para Sócio e um acompanhante do Clube ZH. Terceira idade tem 50% de desconto.

Contatos: 9841.0072 c/ Pedro Delgado e E-mails: pedrocalacerda@gmail.com e p.delgado@terra.com.br
 

 

Mais informações sobre Pedro Delgado

 

A presença de Pedro Delgado no portal é um oferecimento de:

Copyright © msmidia.com







Cursos em Porto Alegre

Cursos de Escrita

Cursos para escritores

Confira cursos e oficinas exclusivos feitos especialmente para escritores ou aspirantes a escritores.

Mais informações


Cursos de Escrita

Oficinas literárias

Oficinas de criação literária e escrita criativa em Porto Alegre.

Mais informações

 


Livros em destaque

O Guardião da
Chave Dourada

Airton Ortiz

Fundamentos à prática de revisão de textos

A Fantástica Jornada do Escritor no Brasil

 

compre nossos livros na