artistasgauchos












Desenvolvido por:
msmidia


As Feiras do Livro no Litoral Norte
Suely Braga


Com a chegada do verão a literatura se expande por todo o Litoral Norte do Rio G. do Sul

É a época das Feiras do Livro em todos os municípios. Em final de novembro aconteceu a 36ª Feira do Livro em Osório. Muito concorrida com inúmeras atividades como: bate- papos, num dos quais com a participação do escritor Alcy Cheuíche, já muito conhecido em Osório e Tramandái, onde ministrou oficinas literárias com grande aceitação dos escritores. Houve outros bate-papos com outros escritores de Porto Alegre e com os escritores da Academia dos Escritores do Litoral Norte (AELN).

Lançamentos de livros e sessões de autógrafos

Foi lançado, organizado por escritores de Osório, o livro AMOR À ARTE, escrito pelo primeiro escritor de Osório, Antonio Stenzel Filho.Lançamento da V Antologia da Academia dos Escritores do Litoral Norte.
Nesta Feira houve muita participação das escolas: escolas municipais, estaduais, particulares, do Instituto Federal, da UERGS (Universidade Estadual do Rio G. do Sul, da FACOS (Faculdade Cenecista), com cantos, danças, teatros e lançamento de livros organizados nas salas de aula, sob a orientação de Professores de Língua Portuguesa e Literatura.
Na parte da manhã as crianças das escolas municipais e infantis participaram de atividades, como: contação de histórias, oficinas de desenhos, pinturas, leituras e confecção de histórinhas.
 
A participação popular foi intensa

 

A Feira em 2015 voltou para a Praça da Catedral o que facilitou o comparecimento da população.
Em dezembro aconteceu a Feira do livro em Torres.
Em janeiro as Feiras em Imbé, Arroio do Sal e Atlântida Sul, praia de Osório. Em fevereiro está programada a Feira em Pinhal.
Em minha opinião, as Feiras de livros, as oficinas literárias, o trabalho dos professores de Língua Portuguesa e Literatura nas escolas e nas Faculdades, os trabalhos realizados pelas bibliotecas estão desenvolvendo nas crianças e jovens o interesse e o gosto pela leitura. Constatamos com alegria e entusiasmo que nossas crianças e jovens estão lendo mais.
Em 2014, assisiti uma palestra da escritora Jane Tutikian, na Feira do Livro em Tramandaí. Como ela agora está escrevendo para jovens, afirmou que os jovens atualmente estão lendo mais.
 
Osório, 29/01/2016.
 

 

Mais informações sobre Suely Braga

 

A presença de Suely Braga no portal é um oferecimento de:

Copyright © msmidia.com







Cursos em Porto Alegre

Cursos de Escrita

Cursos para escritores

Confira cursos e oficinas exclusivos feitos especialmente para escritores ou aspirantes a escritores.

Mais informações


Cursos de Escrita

Oficinas literárias

Oficinas de criação literária e escrita criativa em Porto Alegre.

Mais informações

 


Livros em destaque

O Guardião da
Chave Dourada

Airton Ortiz

Fundamentos à prática de revisão de textos

A Fantástica Jornada do Escritor no Brasil

 

compre nossos livros na