artistasgauchos












Desenvolvido por:
msmidia


Novo Brasil de Edu Natureza em POA

Edu Natureza Quinteto prossegue com a primeira etapa da Turnê Novo Brasil, realizando show em Porto Alegre, na terça-feira, dia 09 de dezembro, às 20 horas, no Auditório Barbosa Lessa (4º andar da Centro Cultural CEEE Érico Veríssimo). Formado por Edu Natureza na guitarra e teclados, o grupo é integrado ainda por Luizinho Santos nos sopros, Bethy Krieger nos teclados, Lucas Ezvael no baixo e Ronnie Martinez na bateria. Após passar por Pelotas e Rio Grande em novembro, a turnê segue em Passo Fundo, dia 16/09, no Teatro Municipal Múcio de Castro. A circulação deste espetáculo e a conseqüente divulgação do trabalho instrumental de Edu Natureza justificam-se em 40 anos de Trabalho, Pesquisa, Criação, Resistência, Idealismo, Crença, sempre permeado pela Fonte Maravilhosa que é a Música Popular Brasileira, juntamente com o exemplo de seus Mestres, que amaram e amam o Nosso Brasil, seu Patrimônio Histórico Cultural, sua Natureza Exuberante, a Bondade e a Luta do Nosso Povo, seus Valores Verdadeiros, Autênticos, Profundos, Históricos e que isto não vem sendo Destacado, Valorizado por quem Produz e Divulga a Cultura.

O Projeto NOVO BRASIL tem como objetivos a Conscientização da Sociedade e a Divulgação de Ações Positivas para Reverter a Condição Atual Alarmante do Planeta (Aquecimento Global, Poluição do Ar, Solo, Mares e Rios, a Finitude dos Recursos Hídricos, Desmatamento, Desenvolvimento Sustentável, Responsabilidade e Educação Ambiental, etc.).

Uma das preocupações principais deste trabalho não é o que seria do Mundo sem a Música, mas sim O Quê a Música pode fazer para um Brasil Melhor e uma Humanidade mais Feliz, Instruída de Valores menos Apelativos, mais Elevados, Educativos, Sublimes. Trata, ainda, de temas muito em voga atualmente, como a Valorização da Vida, a Preservação da Natureza, o Brasil e suas Riquezas Naturais, Culturais e seus Artistas, a Paz, a Ética, o Trabalho, uma Economia e uma Sociedade mais Justa e Fraterna, em favor do Bem Comum, da Educação, da Espiritualidade, sem fanatismos e sectarismos, de uma Cultura e Arte com conteúdos da Sabedoria Universal para a edificação de um Ser Humano, com mais Harmonia, Plenitude e Fraternidade, a Comunhão de Raças, Línguas, Tribos, Povos e Nações.

Sendo Músico profissional desde 1968 e Compositor há mais de 30 anos, Edu Natureza é também Multi-instrumentista, Arranjador, Cantor, Letrista e Professor de Música, completando 40 anos de Trabalho, Pesquisa, Criação, Resistência, Idealismo, sempre na Divulgação e Valorização da Música Popular Brasileira de linhagem nobre, com suas inúmeras variações rítmicas, harmônicas e melódicas. Edu começou sua trajetória com a chegada a Porto Alegre, há 40 anos. Depois, entre 83 e 84 passou pelo Rio de Janeiro. De 85 a 87, partiu para a Europa (França, Itália, Suíça). De volta a Porto Alegre, fez shows individuais, acompanhou diversos cantores, músicos, instrumentistas e compositores, fez arranjos para discos e shows e participou de outros tantos como compositor, intérprete e instrumentista. Em 2001, lançou seu primeiro CD.

O espetáculo tem entrada franca, com a doação de 1 kg de alimento não-perecível ou 1 livro usado para contribuir com a formação da biblioteca do centro cultural, contando com o patrocínio da CRM – Cia. Riograndense de Mineração e da CEEE – Cia. Estadual de Energia Elétrica, através da Lei Federal de Incentivo à Cultura.


 

 

Mais informações sobre Odara Produções

 

A presença de Odara Produções no portal é um oferecimento de:

Copyright © msmidia.com







Cursos em Porto Alegre

Cursos de Escrita

Cursos para escritores

Confira cursos e oficinas exclusivos feitos especialmente para escritores ou aspirantes a escritores.

Mais informações


Cursos de Escrita

Oficinas literárias

Oficinas de criação literária e escrita criativa em Porto Alegre.

Mais informações

 


Livros em destaque

O Guardião da
Chave Dourada

Airton Ortiz

Fundamentos à prática de revisão de textos

A Fantástica Jornada do Escritor no Brasil

 

compre nossos livros na